Especialistas De Quatro Países Debatem Políticas Públicas De Saúde Em Porto Alegre

Especialistas em políticas públicas de saúde do Brasil, Espanha, El Salvador e da Colômbia estão reunidos em Porto Alegre no IV Seminário Internacional do Observatório de Políticas Públicas e Saúde (OPPS) que iniciou hoje, 13, e segue até sexta-feira,15. O encontro, realizado na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir das 14h30min desta quarta-feira, a secretária Sandra Fagundes apresenta a palestra “Reconstrução da Proteção Social Universal e Base do Direito de Cidadania na América Latina: a Experiência de Porto Alegre”. Durante o Seminário, que tem a participação de acadêmicos, pesquisadores, gestores e profissionais de saúde, representantes dos quatro países trocarão experiências sobre os sistemas locais de saúde coletiva.

Na última segunda-feira, 11, os estrangeiros já visitaram postos da rede básica de saúde de Porto Alegre. Eles vão conhecer, ainda, a experiência do Orçamento Participativo na capital e do Fórum Social Mundial.

O evento tem o apoio, também, da Escola de Saúde Pública, Departamento de Saúde Coletiva da FFFCMPA, Grupo Hospitalar Conceição, Departamento de Medicina Social da Ufrgs, Curso de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Ulbra, Departamento de Saúde Pública da Universidade de Alicante, Associação Gaúcha de Medicina da Família e Comunidade e Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

13/10/2004

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*