Aplicativo Para Consulta de Processo

Aplicativo Para Consulta de Processo
Aplicativo Para Consulta de Processo

A Receita Federal lançou o dispositivo chamado E-Processo, o aplicativo que amplia a transparência, e facilitar o acesso a informações básicas, e movimentações de processos, que ainda estão em andamento.

O aplicativo permite a qualquer usuário de computador, smartphone, ou tablet realizar consultas. E como consultar processo do INSS?  Baseado no número do processo, cpf, ou cnpj, isso vale para todas as consultas, além de receber alertas em tempo real do fluxo de processos, que considerar favorito.

Caso o contribuinte tem um interesse especial, em determinado processo, ele pode favoritar esse processo, de forma que ele não precisa ficar consultando de novo, se houver alguma movimentação, ou pendência daquele processo favoritado a pessoa será avisada, automaticamente, em tempo real desça dessa movimentação, ou dessa pendência ,de alguma ação do contribuinte.

Desenvolvido pelo serviço federal de processamento de dados, o aplicativo é compatível com os sistemas operacionais android, iOS e está disponível nas respectivas lojas virtuais gratuitamente, em versões futuras do aplicativo, a Receita Federal pretende disponibilizar o acesso do contribuinte interessado, aos documentos do seu processo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*