Como Consultar O Saldo Do Cartão Do Cidadão

O cartão foi criado para facilitar o acesso aos benefícios sociais e trabalhistas que são pagos pela Caixa Econômica Federal, como seguro-desemprego, FGTS, Bolsa Família e rendimentos do fundo PIS/PASEP.

Muitas pessoas não conhecem ou não sabem que o cartão cidadão facilita o acesso dos beneficiários dos serviços de privilégios sociais e trabalhista aos valores dados pelo Estado. Em outras palavras, com o auxílio desse cartão é possível sacar os valores dados em qualquer local do país que possua um dos canais de pagamento que são autorizados pela Caixa Econômica Federal.

Esse documento pode ser utilizado em todos os canais de pagamentos autorizados pela Caixa. Para ter acesso ao saldo do Cartão do Cidadão pela Internet, é preciso preencher um formulário com dados pessoais e cadastrar uma senha digital.

Ele só está disponível para pessoas que possuem benefícios trabalhistas e sociais e que não tenham conta na Caixa. Portanto, se você possui conta individual nessa instituição, será possível receber o seu benefício por depósito, não sendo necessário a emissão do cartão cidadão.

É possível consultar o saldo do Cartão Cidadão por meio do site da Caixa, pelo aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) ou pelo telefone 0800 260 207.

Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão

A seguir vamos explicar passo a passo como consultar o saldo do Cartão do Cidadão pela internet, com imagens detalhadas do procedimento. Confira.

Entretanto, para efetuar a consulta, o interessado pode ou não ter o cartão em mãos, sendo possível checar o saldo disponível pelo site da Caixa Econômica Federal.

  1. Acesse o site (acessoseguro.sso.caixa.gov.br/portal/login) e informe o número do CPF ou do PIS. Em seguida, marque o reCAPTCHA e depois clique no botão “cadastrar senha”;

    Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão
    Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão
  2. Prove que você não é um robô, marcando nas imagens indicadas;
  3. Você será encaminhado para o “Cadastramento de senha internet”;
  4. Clique em “Aceito”;

    Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão
    Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão
  5. Confirme em “Permissão para envio de e-mail”, provando que não é um robô;
  6. Verifique sua caixa de e-mails na Caixa de Entrada
    (caso não receba, cheque sua caixa de Spam/Lixo Eletrônico);
  7. Você será direcionado para o site novamente;
  8. Em “Cadastramento sua senha Internet”, ou nova senha;
  9. Clique em “Confirmar”;
  10. Informe seu CPF ou PIS e senha recém cadastrada;
  11. Acesse o menu e verifique o saldo desejado como o Extrato; Para consultar o saldo do cartão basta clicar em cada benefício encontrado no sistema

O sistema também informará quando o usuário não tem saldo disponível para retirar proveniente de um benefício específico;

É possível solicitar o saldo disponível para saque do benefício. Porém, é importante informar que as pessoas que já possuem conta individual no banco não precisam emitir um cartão cidadão para ter acesso facilitado ao benefício do Governo Federal.

Os clientes que possuem conta na instituição financeira do Governo conseguem ter acesso ao benefício social ou trabalhistas dado pelo Estado em sua própria conta. Por ter conta no banco, o benefício é depositado diretamente em sua conta.

Para aqueles que não possuem conta na estatal, saber como consultar o saldo do cartão cidadão é uma forma de ver qual o saldo disponível.

Telefone para consultar o saldo do Cartão do Cidadão

Além de ser possível consultar o saldo Cartão do Cidadão para saque pela internet, também é possível fazer essa consulta pelo telefone de atendimento da Caixa.

Telefone de atendimento do Cartão Cidadão da Caixa: 0800-726-0207

Disponível para atendimento todos os dias das  10h às 18h.

No entanto, se você prefere consultar o saldo do seu cartão cidadão de modo presencial, procure por uma agência Caixa mais próxima.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*