Documentos Necessários Para Abrir Conta na Caixa Econômica

Documentos necessários para abrir conta na caixa econômica
Documentos necessários para abrir conta na caixa econômica

A Caixa Econômica Federal, conhecida popularmente como Caixa, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Fundada em 1861, ainda por Dom Pedro II, em seus mais de 150 anos de história vem evoluindo muito. Hoje, conta com milhões de clientes, operando como um banco múltiplo.

 

Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação, sem rasuras ou violações. Não são aceitos documentos de comprovação de residência e renda com mais de 60 dias da data de emissão. Neste artigo você irá descobrir quais os Documentos Necessários Para Abrir Conta na Caixa Econômica.

 

Documentos Necessários Para Abrir Conta Corrente na Agência da Caixa

Documentos necessários para abrir conta na caixa econômica
Documentos necessários para abrir conta na caixa econômica
  1. CPF: Cadastro de Pessoa Física, caso ainda não tenha, faça sua solicitação na própria agência da Caixa.
  2. RG: Registro Geral, impresso na identidade. Ou outro documento de identificação com foto colorida, como CNH, passaporte ou Carteira de trabalho.
  3. Comprovante de Renda Atualizado: Recomendável que apresenta o último holerite (contracheque) válido, além de levar registros dos últimos 6 meses (segunda parte opcional). Outros documentos aceitos como comprovante de renda são: declaração do imposto de renda, extrato de conta vinculada no FGTS, a Carteira de Trabalho atualizada ou carnê de INSS com recolhimento em dia, entre outros.​
  4. Comprovante de Residência: Apresentar alguma conta de água, luz, telefone, ou fatura de cartão de crédito, em que seu nome esteja como titular, ou até mesmo levar o contrato de aluguel ou compra da residência.

 

Documentos Necessários Para Abrir Uma Conta Poupança Caixa

Apesar de possuir, basicamente, 2 tipos de poupança, para abrir uma Poupança Caixa é necessário apresentar, os mesmo documentos na solicitação de abertura de ambas poupanças.

 

  1. Documento de identificação com foto
  2. CPF
  3. Comprovante de Residência
  4. Observação: Você deve levar cópia e original dos documentos listados. Documentos rasurados ou violados não são aceitos, assim como comprovante de residência com mais de 60 dias de emissão.

 

Documentos Necessário Para Abrir Uma Conta Corrente Para Empresa

Para abrir uma conta pessoa jurídica na Caixa é necessário apresentar a original e cópia dos seguintes documentos:

 

  1. Constituição da empresa (qualquer alteração posterior deve ser também apresentada)
  2. CNPJ: Apresentar o documento que comprova a inscrição no cadastro nacional. Exemplos: CCMEI, Contrato Social, Estatuto, Requerimento de Empresário.
  3. Comprovante de endereço: Documento padrão para abertura de contas.
  4. Se a empresa tiver fins lucrativos, os comprovantes de rendimentos do último ano (12 meses anteriores) devem ser apresentados. Se você prosseguir para agência em maio, deve trazer os comprovantes desde maio do ano anterior. Exemplos: Declaração de IRPJ do último exercício fiscal, ECF, DASN, DEFIS, Extrato do Simples Nacional ou Declaração de Faturamento emitida pelo contador responsável pela empresa
  5. Documentos oficiais dos sócios da empresa: RG e CPF, Passaporte ou CNH.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*