Agendar Seguro Desemprego Pela Internet

Preparamos um artigo especial para lhe ensinar a agendar seguro desemprego pela internet de forma simples e rápida.

O trabalhador pode agendar o seguro desemprego pelo portal de Serviços do governo federal e da Secretaria de Trabalho.

Agendar seguro desemprego pela internet

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, todo o processo de Agendar seguro desemprego pela internet passa por uma análise de risco, “com mecanismos de inteligência avaliando se o requerimento pode ser concedido ou se é preciso ir ao posto para complementar alguma informação”.

Veja o passo a passo para Agendar seguro desemprego pela internet:

  1. Entre no site do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) e clique em Cadastrar  (canto superior direito. É preciso preencher um cadastro primeiro).

    Agendar seguro desemprego pela internet
    Agendar seguro desemprego pela internet
  2. Informe seus dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento, etc). Eles serão checados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis).
  3. Você será direcionado a um questionário com 5 perguntas sobre seu histórico de trabalho (tenha nas mãos a sua Carteira de Trabalho para responder às perguntas). É preciso acertar pelo menos quatro para receber uma senha provisória, que deverá ser trocada no primeiro acesso ao Emprega Brasil. Caso erre as perguntas, é preciso aguardar 24 horas para tentar novamente (ou entrar em contato com a central 135 do INSS ).
  4. Com o cadastro feito, acesse a página do Emprega Brasil e selecione a opção “Solicitar Seguro-Desemprego”.
  5. Preencha mais um cadastro – dessa vez, com informações pessoais e profissionais. Esse é o mesmo cadastro que, no passado, era preenchido pessoalmente nos postos do Sine. Tenha paciência: são oito páginas e é importante preencher com cuidado.
  6. A partir desses dados, o sistema vai sugerir vagas de emprego disponíveis na sua área.
  7. Em seguida, você terá a opção para agendar interesse nas vagas e se inscrever em cursos de qualificação.
  8. Confirme o interesse em solicitar o benefício do seguro-desemprego.
  9. Agende o atendimento presencial para confirmar o cadastro e poder ter a liberação das parcelas do seguro.
  10. O pagamento ocorre 30 dias após o preenchimento do documento pela internet, desde que a data agendada para o atendimento presencial não seja maior do que também 30 dias.

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