Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Investimentos externos diretos cresceram em 2008 no Brasil apesar da crise, diz Unctad

O fluxo de investimentos externo diretos no Brasil cresceu 20,6% no ano passado, conforme dados divulgados hoje (19) pela Unctad (órgão das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento), segundo noticiou a BBC Brasil.
O resultado contraria a tendência de queda verificada na maioria dos outros países. De forma global, o fluxo de investimentos externo diretos caiu 21% no ano passado em relação a 2007.
O crescimento no fluxo de investimentos externos diretos para o Brasil, em 2008, ficou acima da média verificada nos países em desenvolvimento (3% de aumento) e também da média dos países da América Latina e do Caribe (12,7%).
Depois de um montante recorde de investimentos em 2007 (US$ 1,8 trilhão), o fluxo internacional de investimentos externos diretos se contraiu para US$ 1,4 trilhão no ano passado, como conseqüência da crise econômica global.
Segundo a Unctad, "uma nova queda nos fluxos de investimentos externos diretos deve ser esperada para 2009, conforme todas as conseqüências da crise sobre os gastos de investimento das corporações transnacionais continuarem a aparecer".
Fonte:Agência Brasil.
19/01/2009