Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Quantidade de veículos vendidos em fevereiro tem ligeiro aumento em relação a janeiro

A quantidade de veículos emplacados em fevereiro foi 4,69% menor do que a de janeiro, mas quando considerado apenas o número de automóveis e comerciais leves, houve um ligeiro aumento de 0,85%, no mesmo período. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que avaliou como estável a demanda observada no segmento de automóveis e comerciais leves. “O desempenho estável destes setores foi possível graças à redução do IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados], das taxas de juros e às constantes promoções que vêm sendo mantidas pelas montadoras”, justificou por meio de nota, o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze. Ele afirmou ainda que não dá para prever o comportamento do mercado a partir de abril, pois termina no fim de março os incentivos fiscais em torno do IPI.
No acumulado de janeiro e fevereiro houve um recuo de 3,88% no total de automóveis e comerciais leves emplacados e de 10,58%, incluindo os demais veículos (caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros).
No próximo dia 9, às 14h, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulga o balanço mensal sobre as vendas no mercado interno, exportação e produção da indústria automobilística. (Marli Moreira)
Fonte: Agência Brasil.
03/03/2009