Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Busca de empresas por crédito cresce 5,2%

A demanda por financiamento aumentou em abril sobre março deste ano, segundo pesquisa do Serasa. Nas regiões Norte e Sudeste do país houve o maior crescimento.
A procura das empresas brasileiras por crédito aumentou 5,2% no mês de abril sobre março. É o que diz o Indicador Serasa Experian. O mês foi de recuperação já que no acumulado dos quatro primeiros meses do ano, houve recuo de 8,4% na demanda por crédito se comparado ao mesmo período de 2008. Em relação a abril do ano passado, o decréscimo foi ainda maior, de 13%.
A região brasileira que teve maior crescimento na demanda por crédito das empresas brasileiras foi a Norte. As companhias do Norte do Brasil aumentaram em 18,5% a sua busca por crédito sobre março deste ano. Na região Sudeste houve crescimento de 7,1% sobre o mês anterior. Também houve aumento na região Sul, com 3%, Centro-Oeste, com 0,9% e Nordeste, com 0,1%.
De acordo com a pesquisa, a redução do Imposto para Produtos Industrializados (IPI) para motocicletas e para os produtos eletrodomésticos explica boa parte da elevação da demanda. A produção deste tipo de produto está localizada principalmente nas duas regiões – Norte e Sudeste – onde houve o maior crescimento. As micro e pequenas empresas foram as que mais aumentam a busca por financiamento, com alta de 5,6% em abril sobre março.
A indústria foi o principal destaque na elevação da demanda por crédito das empresas em abril, com alta de 7,8% em relação ao mês anterior. O comércio avançou 5,6% e o setor de serviços cresceu 3,9% em sua demanda por crédito. No acumulado do primeiro quadrimestre, a queda da demanda por crédito foi de 8,6% na indústria, 8,5% no comércio e 8,4% em serviços.
Fonte:ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
14/05/2009