Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Lula quer ampliar relações comerciais com Arábia Saudita, China e Turquia

Durante visita à Arábia Saudita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (18) que há uma “extraordinária” coincidência de interesses entre ambos os países. Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele avaliou a viagem como positiva para permitir um aumento no fluxo da balança comercial. “Penso que, a partir de agora, muitos outros empresários brasileiros viajarão para a Arábia Saudita e muitos empresários da Arábia Saudita viajarão para o Brasil”, disse, ao afirmar que espera o mesmo de sua visita à China e à Turquia.
Ele destacou que pretende consolidar uma parceria “estratégica” com o governo chinês. Para Lula, o fluxo da balança comercial com o país é “extraordinário” e pode crescer ainda mais. Já sobre a viagem à Turquia, o presidente espera reverter uma relação que classificou como “tímida”.
Lula encontra-se hoje com o presidente chinês, Hu Jintao. Amanhã (19), inaugura o Centro de Estudos Brasileiros e abre encontro de empresários dos dois países e, na próxima quarta-feira (20), o presidente viaja para a Turquia. (Paula Laboissière)
Fonte:Agência Brasil.
18/05/2009