Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Dólar continua em queda, mas mercado acionário sobe

O Banco Central (BC) realizou hoje (28) mais um leilão para compra de dólares no mercado à vista, de modo a conter a desvalorização da moeda norte-americana, o que significa prejuízo para os exportadores.
Apesar da intervenção do BC, que vem acontecendo diariamente, desde o último dia 8, a cotação do dólar manteve a tendência de queda e fechou o pregão valendo R$ 2,007 para compra e R$ 2,008 para venda, com desvalorização de 0,29 em relação à véspera.
Não fossem as 15 intervenções do BC neste mês para comprar dólares, a desvalorização da moeda norte-americana estaria além dos 7,3% acumulados no mês, uma vez que aumentou a oferta da moeda com o retorno dos investidores estrangeiros ao mercado acionário brasileiro.
Hoje a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou mais um pregão em alta, por causa da entrada de recursos estrangeiros e do aumento de preços de algumas commodities (produtos básicos com cotação internacional), principalmente minérios e petróleo.
O Índice Bovespa (Ibovespa) registrou 53.040 pontos no enceramento do pregão, com alta de 2,41%, estimulado principalmente pela valorização das ações da Petrobras, Vale, Usiminas e Gerdau e de bancos. (Stênio Ribeiro)
Fonte:Agência Brasil.
28/05/2009