Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Diplomatas têm Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro

Com o objetivo de dar uma visão mais aprofundada aos diplomatas, os ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento criaram o Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro, que levará profissionais a 12 municípios de quatro estados e ao Distrito Federal até o dia 17 deste mês.
“É um programa para dar maior conhecimento aos diplomatas brasileiros no exterior. Eles têm um roteiro de viagens em que visitarão cooperativas, produção de carnes e produção de grãos”, disse o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
Os diplomatas conhecerão propriedades e unidades de processamento de carnes bovina, suína e de frango, produtos lácteos, frutas, café, açúcar, etanol e bioenergia. De acordo com o ministério, eles terão contato com representantes dos setores que exportam produtos do agronegócio e também conhecerão o Porto de Paranaguá e o Laboratório Nacional Agropecuário de Campinas.
Stephanes disse ainda que os diplomatas vão manter contato com agricultores e entenderão melhor “o que é o Brasil como potência na produção agrícola e como grande exportador”, usando esse conhecimento nas funções que exercem nas embaixadas em que trabalham.
( Danilo Macedo)
Fonte: Agência Brasil.
07/07/2009