Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Brasil é o 4º lugar na lista de países preferenciais para investimento estrangeiro direto

O Brasil é o quarto país mais atrativo para o Investimento Estrangeiro Direto (IED), segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). O país subiu uma posição no ranking e levou a Rússia para o quinto lugar.
De acordo com o relatório, divulgado ontem (22), a China está em primeiro lugar, seguida pelos Estados Unidos e pela Índia. O documento foi produzido com base em pesquisa feita com 241 empresas sobre as perspectivas para o investimento mundial entre 2009 e 2010.
A Unctad prevê para o o próximo ano uma recuperação lenta dos investimentos estrangeiros diretos com retomada substancial em 2011.
O documento da Unctad ressalta que as empresas transnacionais foram fortemente afetadas pela crise financeira internacional. Os setores mais atingidos pela crise foram: automotivo, de metais e químicos. Alimentos, serviços e farmacêuticos foram os menos afetados.
Segundo o relatório, em países em desenvolvimento, a mão-de-obra barata e, em alguns casos, o acesso a recursos naturais são os principais fatores de atração de investimentos estrangeiros diretos.
Em 2008, o IED no Brasil somou US$ 45,1 bilhões, um crescimento de cerca de 30% se comparado ao ano anterior.
(Kelly Oliveira)
Fonte:Agência Brasil.
23/07/2009