Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Consumidor recupera confiança na economia

O Índice Nacional de Confiança de julho registrou aumento de três pontos. A pesquisa mostra que os consumidores se sentem mais otimistas em relação ao emprego, compras e crédito.
O consumidor brasileiro está mais confiante na economia. O Índice Nacional de Confiança de julho, medido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), registrou um aumento de três pontos em relação a junho, saindo de 123 para 126 pontos. “A confiança retorna e o crédito volta a irrigar a economia e as perspectivas para o segundo semestre, que já eram boas, estão se confirmando pelas pesquisas”, afirmou, em nota à imprensa, o presidente da ACSP, Alencar Burti.
No mês passado, o número de consumidores que se sentiam mais seguros no emprego (38% dos entrevistados) foi maior que em relação a junho, quando 33% disseram ter segurança. A pesquisa no quesito compras também mostrou otimismo. Em julho, 42% afirmaram estar mais favoráveis à compra de bens eletrodomésticos, contra 38% em junho.
Com relação à prestação, o valor médio, em julho, ficou em R$ 70,00 contra R$ 85,00 em junho, o que mostrou um consumidor ainda cauteloso. Já a confiança do consumidor no futuro da economia da sua região, em julho, tendeu a ficar mais forte para 39% dos entrevistados, ante 36% em junho. O consumidor também mostrou otimismo na tendência da melhora de sua situação financeira pessoal.
De acordo com a ACSP, para medir o índice são realizadas mil pesquisas domiciliares por mês em nove regiões metropolitanas e 70 cidades do interior do Brasil.

Fonte:ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
13/08/2009