Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Brasil exporta anualmente US$ 400 milhões em produtos exóticos de origem animal

As exportações de produtos exóticos de origem animal geram anualmente cerca de US$ 400 milhões para o Brasil.
O valor, divulgado hoje (5) pelo Ministério da Agricultura, inclui a venda de bile congelada, usada na produção de medicamentos, pé de frango e cérebro, diafragma, medula, testículo, pulmão, tendões e ligamentos de bovinos para países como Hong Kong, Nova Zelândia, Japão, Argentina, Singapura, Cuba, Vietnã e Áustria, os principais compradores.
Segundo o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Nelmon da Costa, a maioria desses produtos, com pouco valor no Brasil, é transformada, nos países importadores, em farinha de carne, usada na composição de rações para cães e gatos.
Entre outubro de 2008 e o início deste mês, Hong Kong se destacou como o principal importador desses exóticos nacionais, tendo comprando 14,5 mil toneladas de ligamentos, tendões e testículos e 3,5 mil toneladas de aorta congelada.
De acordo com o Ministério da Agricultura, são abatidos por ano no país 5 bilhões de aves, 30 milhões de bovinos e 20 milhões de suínos em estabelecimentos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Federal. (Danilo Macedo)
Fonte: Agência Brasil.
05/10/2009