Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Imóveis em Dubai registram alta

Nas últimas semanas, o número de consultas para aquisição em algumas regiões do emirado, como Burj Dubai, Dubai Marina e The Greens aumentou, o que contribuiu para a valorização de até 30%.
O preço dos imóveis em Dubai voltou a crescer nas últimas semanas e a apreciação foi de 20% a 30% em algumas regiões, segundo informa o jornal Dubai Business 24/7. Entre as áreas que apresentam boa apreciação estão a Burj Dubai (área central da cidade onde está localizado o maior edifício do mundo), Dubai Marina (área residencial e comercial na costa da cidade) e The Greens (área residencial arborizada próxima ao centro de Dubai). Os imóveis da cidade alcançaram seu valor mais baixo em meados deste ano.
Em entrevista ao jornal árabe, o diretor de uma imobiliária de Dubai, que não se identificou, declarou que o número de consultas para aquisição aumentou recentemente, e que agora as pessoas encontram imóveis prontos à venda. Segundo o executivo, a melhora no setor também pode ser identificada no maior número de visitas a imóveis, o que tem feito com que os proprietários aumentem os preços.
O pânico do final de 2008 e início de 2009 parece ter reduzido, embora o volume das transações ainda esteja baixo. Mesmo assim, um grande número de clientes acredita que o mercado imobiliário de Dubai já passou sua pior fase.
Segundo o executivo, os negócios à vista atraem mais aos proprietários de imóveis e podem resultar em compras abaixo do valor de mercado, especialmente no caso de imóveis que não estão sendo vendidos por bancos ou empresas do setor de financiamento imobiliário. Apesar do aumento em muitas áreas, segundo o executivo, há também uma grande – e crescente - diferença nos preços dos imóveis.
A proximidade com estações do metrô de Dubai, inaugurado em setembro deste ano, e a qualidade do acabamento e taxas de condomínio são atualmente assuntos de grande interesse para os compradores de imóveis. Há também edifícios cujos preços permanecem abaixo do valor de mercado, devido à dificuldade no financiamento.
Além do mais, as vendas de imóveis com previsão de entrega para os próximos dois meses também apresentam melhora e proprietários que não terão em caixa o dinheiro necessário para pagar as taxas de 30% a 70% do valor do imóvel para a entrega das chaves devem vender suas propriedades abaixo do valor de mercado. (Tradução de Mark Ament)
Fonte: Agência de Notícias Brasil Árabe.
20/10/2009