Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Santa Catarina define prioridades para Encontro Nacional da Indústria

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) revelou o resultado da pesquisa de opinião ‘Prioridades políticas da indústria’ durante o 3º Encontro dos Secretários Executivos de Sindicatos de Indústria, realizado em Florianópolis em 19 e 20 de outubro.
O levantamento, realizado em setembro, abordou as prioridades dos sindicatos nas áreas de política econômica, relações do trabalho e sindicais, economia internacional, inovação, infraestrutura e meio ambiente. A posição catarinense será apresentada no Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que será realizado em Brasília nos dias 17 e 18 de novembro.
Outro evento preparativo para o ENAI foi o Encontro Catarinense da Indústria, realizado pela FIESC em maio. O evento vem se consolidando como a convenção anual do setor industrial. Na edição de 2008 reuniu mais de mil empresários e lideranças de entidades de representação da indústria, abrangendo seus diversos setores de todos os estados brasileiros.
Os temas gerais de maior prioridade são, por ordem de importância, tributação, educação, redução do gasto público, relações do trabalho, desburocratização, meio ambiente, infraestrutura, financiamento, inovação e acesso a mercados.
No encontro, que preparou os sindicatos catarinenses para o ENAI, a FIESC também apresentou os resultados obtidos com a formação da primeira turma do Programa Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciado em 2008 e finalizado neste ano.
Fonte: FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina.
21/10/2009