Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Veículos impulsionam desempenho do varejo

O comércio varejista brasileiro completou em setembro cinco meses de resultado positivo, tanto nas vendas como na receita nominal. Em relação a agosto, a alta nas vendas foi de 0,3% e a receita subiu 0,2%. Na comparação com setembro do ano passado, as vendas subiram 5,0% e a receita nominal, 8,1%, conforme os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação a agosto, sete das dez atividades pesquisadas apresentaram variações positivas nas vendas, com destaque para veículos e motos (9,1%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (8,8%), e móveis e eletrodomésticos (1,8%). Entre os que tiveram resultados negativos estão os segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,5%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-1,1%).
O documento do IBGE destaca que “esse resultado, acima da média (5,0%), justifica-se pelo aumento do poder de compra da população, decorrente do crescimento da massa de rendimento real habitual dos ocupados, bem como pela estabilização dos preços do setor, que evoluíram no acumulado dos últimos 12 meses. (Agência Brasil)
Fonte: ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
13/11/2009