Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Apex quer aumentar em 10% número de pequenas exportadoras

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) quer aumentar em 10%, no ano que vem, o número de pequenas e médias empresas brasileiras que exportam. A meta faz parte do projeto Tradings, cujo foco é reestruturar o segmento e fomentar a exportação de pequenas empresas com a ajuda das tradings.
O objetivo é aumentar em 10% o número de empresas sobre 2008. Nesse ano, 11.120 pequenas e médias empresas brasileiras exportaram. Elas foram responsáveis por 1,2% das vendas externas nacionais no período, com US$ 2,37 bilhões.
Já as tradings representam 28% das empresas exportadoras do país, com 5.670 companhias, segundo dados de 2008. No ano passado, elas foram responsáveis por US$ 21 bilhões em exportações. A Apex lançou, no começo do ano, um bando de dados na internet, com informações sobre 538 tradings selecionadas.
Entre as ações do projeto Tradings previstas para o ano que vem estão a visita de importadores africanos ao Brasil, no mês de março, uma rodada de negócios no Oriente Médio, em maio, além de ações na Eurásia e Sudeste Asiático.

Fonte: ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
26/11/2009