Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Tunísia importa óleo de milho do Brasil

O país árabe importou três mil toneladas de óleo de milho do Brasil em novembro. O produto foi vendido em bruto e o estado responsável pela exportação foi São Paulo.
O Brasil exportou três mil toneladas de óleo de milho à Tunísia em novembro deste ano. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o envio significou receita de US$ 2,4 milhões. No mesmo período do ano passado, o Brasil não exportou o produto ao mundo árabe.
O óleo de milho, conhecido por ser saudável e dificultar a formação do colesterol, é utilizado tanto na preparação de comidas, como para tempero ou mesmo na produção de outros alimentos na indústria. O óleo exportado pelo Brasil ao mercado da Tunísia, que fica no Norte da África, é do tipo em bruto, ou seja, não envasado.
O estado brasileiro que exportou óleo de milho para a Tunísia em novembro foi São Paulo. Entre janeiro e novembro, a exportação ficou no mesmo valor e volume, já que foi feita toda no mês passado. Já nos primeiros onze meses do ano passado, o Brasil exportou ao mercado árabe 3,59 mil toneladas de óleo de milho. O montante correspondeu a US$ 6,3 milhões.
A Tunísia é famosa no mundo por sua produção de azeite. O produto, porém, é feito de oliva e é consumido como artigo nobre nas cozinhas internacionais. No acumulado do ano até novembro, também São Paulo foi o único estado brasileiro a vender óleo de milho para os árabes. No ano passado, também o Paraná vendeu o produto para a região. (Isaura Daniel)
Fonte:ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
11/12/2009