Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Sebrae apoia participação de pequenas em feiras internacionais

O Sebrae-RS lançou uma chamada pública para selecionar as propostas de micro e pequenas empresas e produtores rurais gaúchos interessados em obter mais visibilidade no exterior.
Está aberta uma oportunidade para micro e pequenas empresas gaúchas que queiram participar de feiras e missões internacionais. O Sebrae-RS lançou a Chamada Pública nº 01/2010, para selecionar as propostas de MPE e produtores rurais gaúchos interessados em obter mais visibilidade no exterior e, conseqüentemente, melhores chances de negócios. A Instituição vai investir cerca de R$ 1 milhão neste projeto.
A Chamada Pública contempla empresas nos segmentos de agricultura, bebidas e alimentos, nos setores metalmecânico, coureiro calçadista, madeira e móveis interessados em participar de eventos, como expositores ou em missão empresarial, com o apoio do Sebrae/RS.
Segundo o superintendente Marcelo Lopes, “o Sebrae quer dar uma contribuição mais efetiva ao processo de inserção das pequenas empresas gaúchas no mercado internacional. Neste sentido construímos com as entidades setoriais um calendário com as feiras mais importantes para cada setor, definimos um programa de capacitação e um subsídio significativo para estimular a participação das empresas”.
Segundo o dirigente,“estamos inovando também no processo de seleção das empresas através de chamada pública. As oportunidades estão abertas para todas as empresas que atenderem os requisitos de performance publicados na chamada.”
Deverão ser selecionadas até 180 empresas, que receberão capacitação em negócios internacionais e a organização de um programa para auxiliar a identificar as melhores oportunidades na feira a ser visitada. Entre os objetivos, estão a conquista de novos mercados, parcerias, representação e distribuição, conhecimento de novas tecnologias e inovação.
Os expositores selecionados terão apoio financeiro de 70% na compra do espaço com montagem, enquanto que a missão empresarial contará com apoio financeiro de 50% no pacote de viagem, que inclui passagens e hospedagem.
As empresas cumprirão quatro etapas: entrega de propostas; qualificação; seleção; formalização. As propostas poderão ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo Correio. O instrumento convocatório dessa Chamada Pública pode ser retirado no Portal do Sebrae/RS na internet, www.sebrae-rs.com.br. ( Agência Sebrae)
Fonte:ANBA - Agência Nacional Brasil Árabe.
27/01/2010