Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Dubai anuncia nova descoberta de petróleo

A produção no local deverá começar dentro de um ano. É a primeira descoberta feita no emirado desde 1991. O anúncio foi feito pelo emir Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.
O emirado de Dubai fez nova descoberta de petróleo na região leste do campo Rashid, segundo matéria publicada pela Emirates News Agency. O anúncio foi feito pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e também emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Para ele, a descoberta fortalecerá a capacidade econômica do país e ajudará a ampliar sua produção petrolífera.
De acordo com a agência de notícias Zawya Dow Jones, citando Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da estatal Dubai Petroleum Establishment (DPE), responsável pela administração dos ativos petrolíferos marítimos do emirado, a produção deve começar em um ano. No entanto, o executivo não comentou o volume das reservas da commodity.
De acordo com a agência de notícias Rigzone, voltada ao ramo petrolífero, a primeira descoberta de petróleo em Dubai foi feita em 1966, e a produção começou em 1970. O pico da exploração petrolífera da estatal foi na década de 1980, mas caíram desde então. A última descoberta foi feita em 1991, segundo fontes da indústria.
(Tradução de Mark Ament)
Fonte: Agência de Notícias Brasil Árabe.
04/02/2010