Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Egípcio quer comprar especiarias do Brasil

A empresa egípcia Al Garas está em busca de novos fornecedores de especiarias no Brasil. Hoje (21), um representante da companhia esteve no estande brasileiro na Gulfood, feira internacional de alimentos que vai até o dia 24, em Dubai, para conhecer possíveis vendedores.
Segundo Nocehi Garas, gerente-geral, sua companhia já importa cerca de seis contêineres de 25 toneladas de cravo-da-índia ao ano do Brasil, e entre oito e dez contêineres de pimenta-do-reino. “Compramos do Brasil pela competitividade no preço”, declarou.
Garas espera aumentar o montante de especiarias importado do país. “Se nos oferecerem competitividade nos preços, nosso mercado certamente comprará mais do Brasil.” Durante o evento, ele conversou com Paula Costa, proprietária da Agroway, que está expondo no estande montado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Paula conta que já realizou vendas para a Al Garas, e que a empresa é “um ótimo cliente, pois compra durante todo o ano”. Segundo ela, as conversas giraram em torno dos negócios já realizados entre as duas empresas e o mercado de especiarias em geral. “A expectativa é de fechar negócios após a feira”, informou.
Ministro
O primeiro dia da Gulfood contou com a visita do ministro das Finanças dos Emirados Árabes Unidos, Hamdan Bin Rashid Al Maktoum. Em uma rápida passagem pelo evento, o ministro recebeu um presente do secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.
Al Maktoum declarou já conhecer alguns produtos brasileiros como carne bovina, frango e chocolate, e disse ter interesse em conhecer outros alimentos nacionais.
A edição de 2010 da Gulfood é a maior já realizada desde sua estréia em 1987. O evento ocupa um espaço de mais de um milhão de metros quadrados no Dubai World Trade Center, e conta com mais de 3500 expositores de 81 países.
Novos eventos
Este ano, a organização da feira realiza ainda a Gulfood Conference, em que especialistas internacionais irão discutir, durante os quatro dias do evento, as tendências futuras e as questões críticas na indústria de alimentos e bebidas, além da relevância destes temas para os mercados regionais.
A conferência acontece como complemento ao Dubai International Food Safety Conference, organizado pela prefeitura de Dubai durante o período da Gulfood, com o objetivo de debater sistemas de segurança alimentar, regulações e melhores práticas na área, já que o governo local está implantando novas regras e medidas de saúde.
Esta edição inaugura ainda o Gulfood Majlis, um fórum comercial voltado para profissionais seniores da indústria de alimentos realizarem contatos e desenvolverem novas oportunidades de negócios. (Aurea Santos)
Contato
Al Garas For Spices & Herbs Industry
Tel: +203 4594052
E-mail: info@algarasspices-herbs.com
Fonte: ANBA - Agência de Notícias Brasil Árabe.
21/02/2010