Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Demanda por executivos cresceu 57%

Um estudo da consultoria internacional DBM, especializada em gestão de capital humano, mostra que a demanda por executivos cresceu 57% no Brasil no ano passado sobre o ano anterior. A busca inclui posições de chefia intermediária, gerência, diretoria, presidência e conselho de administração. De acordo com a consultoria, isso aconteceu principalmente em função do crescimento econômico do país.
"As empresas estão contratando mais diante das perspectivas favoráveis para este ano, além, claro, do impacto esperado para a economia por conta de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas", complementa o presidente da DBM Brasil, Cláudio Garcia.
Segundo a consultoria, os setores que mais procuraram executivos no ano passado foram o de serviços de informática e o de eletroeletrônicos. Nestas áreas o aumento da procura foi de 92% e 63%, respectivamente. A maior parcela de vagas diz respeito a profissionais para atuação nas áreas comercial, de vendas e marketing.
O setor de produtos de consumo buscou 87% mais profissionais em 2009 do que no ano anterior. Nos setores de serviços e no de varejo, foram contabilizadas altas de 65% e 87%, respectivamente.
O aumento da classe C no Brasil também impulsionou as contratações, segundo a consultoria. "Este cenário mostra que a ampliação do contingente que forma a classe C brasileira deu fôlego extra para a demanda por executivos", aponta Garcia. De acordo com a DBM, a perspectiva para 2010 é que o bom quadro continue.
Fonte: ANBA.
17/03/2010