Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Desafio Sebrae tem recorde de inscrições no fim de semana

Universitários de todo o Brasil têm até o final de quinta-feira (15) para se inscreverem no Desafio Sebrae. O jogo virtual estimula o empreendedorismo no jovem por meio da gestão de uma empresa. Em 2010, os participantes da competição irão gerenciar uma fábrica de instrumentos musicais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. No sábado (10) e domingo (11), o Desafio Sebrae teve o maior número de inscrições de sua história em um fim de semana, com 6.193 pessoas.
Até o final da manhã desta segunda-feira, o site do Desafio Sebrae já registrava perto de 67 mil inscritos.
O destaque nos altos índices ficou com Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo a coordenação do jogo, o número de participantes deve chegar a 135 mil.“Este pico reflete o envolvimento desses estados na divulgação do Desafio para os universitários, por meio de palestras e outras ferramentas”, observa Carla Virgínia Lima, coordenadora nacional do Desafio Sebrae. “O corpo a corpo é fundamental para fazer o Desafio chegar aos estudantes”, complementa Lídia Henrique, analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae.
Crédito para jovens
Em uma parceria com a Editora Globo, o Sebrae lançou a revista ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios Jovem’. Com tiragem de 50 mil exemplares, a revista destaca casos no Brasil e no mundo de jovens empreendedores. A publicação não é vendida e está sendo usada na divulgação do Desafio Sebrae nos estados. “A publicação traz informações e exemplos de jovens que já estão à frente de seus negócios”, explica Henrique Nabuco, analista da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae. “Esta revista nos aproxima de um público que, em algum momento, vai precisar dos serviços do Sebrae”, diz o analista.
Alessandra França, de Sorocaba, é um dos destaques da ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios Jovem’. Ex-participante do Desafio Sebrae, formada em Marketing e Gestão de Pessoas, ela criou com dois colegas o Banco Pérola.
A instituição de microcrédito tem como finalidade emprestar para jovens de classe C, D e E. “É um público que muitas vezes tem idéias de negócios mas não dispõe de acesso ao sistema financeiro, por não possuir garantias”, conta a empreendedora.
O Pérola tem o apoio da Artemísia, uma organização internacional que fomenta o nascimento de negócios sociais no Brasil. O apoio ao projeto foi possível graças à vitória em um concurso de plano de negócio. “Ter jogado o Desafio me deu preparo para esta outra competição. O Desafio é cativante, com uma dinâmica incrível. A gente aprende muito com as tomadas de decisão no jogo e usa isso na prática”, lembra Alessandra.
No momento, o Pérola opera num piloto com quatro grupos. Alessandra França espera, até o final do ano, dispor de uma carteira de R$ 100 mil em clientes em Sorocaba.
Fonte: SEBRAE.
12/04/2010