Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Emprego cresce 21% em Dubai

O mercado de trabalho em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, cresceu 21% entre janeiro e março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2009. A informação é da empresa local de recrutamento Pathway Resourcing e consta de reportagem do jornal Emirates Business 24/7.
Segundo a empresa, as companhias que demitiram funcionários em 2009, durante a crise internacional, estão agora buscando novos empregados. "No primeiro trimestre de 2010 tivemos 21% mais vagas de emprego em Dubai do que no mesmo período do ano passado. Pela primeira vez em sete meses, a Pathway Resourcing registrou maior disponibilidade de vagas em Dubai do que em Abu Dhabi”, disse o gerente para o Oriente Médio da Pathway Resourcing, Hasnain Qazi.
O aumento mostra que a economia de Dubai está se recuperando. “É um crescimento significativo, que veio para acabar com os boatos de estagnação econômica. Esta é uma prova palpável de que a economia de Dubai já começou a se recuperar”, disse ele, acrescentando que o aumento no número de vagas ocorreu em diversos setores, apontando para uma recuperação abrangente.
“A taxa de crescimento é baseada no fluxo de vagas, que vêm crescendo mensalmente já há dois trimestres em todos os setores com os quais trabalhamos, incluindo serviços, como bancos, finanças, recursos humanos, e técnicos, como engenharia e tecnologia da informação”, afirmou Qazi. “Isso também reflete a confiança de longo prazo que as multinacionais e agências de recrutamento do Oriente Médio e Norte da África têm em que Dubai vai continuar sendo o principal pólo comercial do GCC”, completou.
Qazi, no entanto, não quis especular se o crescimento vai se manter nos próximos trimestres. “Ainda é muito cedo para saber se a tendência de fluxo de vagas vai continuar. Ainda assim, acreditamos que o pior certamente já passou“, afirmou.
De acordo com analistas, a situação em Dubai é melhor que no ano passado, em se tratando de empregos. “O fluxo de vagas no Catar, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi é crescente, e agora Dubai está provando ser mais resistente do que se acreditava”, disse Qazi.
Para especialistas no setor, o mercado de trabalho de Dubai vem crescendo já desde o início do ano. Mais empregadores estão dispostos a contratar, porque a aversão ao risco não é tão alta quanto no ano passado. Além disso, as companhias de Dubai que reduziram o quadro de funcionários de forma arbitrária estão buscando preencher seus quadros novamente, agora que a economia está começando a melhorar.
(Tradução de Gabriel Pomerancblum)
Fonte: Agência Brasil.
20/04/2010