Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Construção Civil cresce pelo sétimo mês seguido

A atividade da construção civil cresceu em agosto na comparação com julho e registrou 56 pontos, no sétimo mês consecutivo de expansão do setor. A informação é da Sondagem da Construção Civil, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira, 27 de setembro. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Valores acima de 50 pontos indicam crescimento ou expectativas positivas.
O nível de atividade em relação aos meses de agosto também teve elevação. O indicador ficou em 55 pontos, puxado pelas empresas de médio e grande portes. As pequenas empresas, que pontuaram 50,5, mostram atividade igual ao comum para o mês. “É normal que os indicadores das pequenas empresas estejam abaixo do que os das grandes e médias porque o setor está sendo puxado por grandes obras e edifícios que são executados por empresas maiores”, destaca o economista da CNI Danilo Garcia.
O crescimento do setor contribui para que o otimismo dos empresários se mantenha elevado. Os indicadores de expectativa em setembro em relação aos próximos seis meses, para o nível de atividade, ficaram em 65,3 pontos e para novos empreendimentos e serviços registraram 63,1 pontos. Com as perspectivas de aumento da atividade, os empresários pretendem ampliar as compras de insumos e matérias-primas. Esse indicador ficou em 64,2 pontos.
A Sondagem da Construção Civil foi realizada de 31 de agosto a 21 de setembro com 435 empresas, das quais 232 pequenas, 155 médias e 48 de grande porte.
Fonte: CNI - Confederação Nacional da Indústria.
27/09/2010