Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Banco Mundial: países árabes vão crescer 4,3%

As economias dos países do Oriente Médio e Norte da África deverão crescer, em média, 4,3% este ano e 4,4% em 2012, de acordo com projeções do relatório Global Economic Prospects, divulgado quinta-feira (13) pelo Banco Mundial. As estimativas de avanço do PIB global são, respectivamente, de 3,3% e 3,6%.Segundo a organização, houve uma “reativação modesta do crescimento” na região em 2010, de 3,3%, como resultado do cenário externo mais favorável do que em 2009 e por causa de programas de estímulo implementados pelos governos locais para amenizar os efeitos da crise financeira internacional.
O preço do petróleo voltou a subir, o que beneficiou várias nações que são exportadoras da commodity. Além disso, certa recuperação em partes da Zona do Euro causou a retomada de remessas de dinheiro de imigrantes aos seus países de origem. Por fim, o turismo regional foi impulsionado por viajantes de alta renda da região do Golfo.
O relatório estima que o crescimento em 2011 e 2012 será garantido pela continuidade do avanço da demanda doméstica, pela estabilização dos mercados de exportação e pela manutenção do preço do petróleo em patamar alto.}No geral, de acordo com o Banco Mundial, o crescimento global deverá ser puxado pelos países em desenvolvimento, que devem crescer, em média, 6% este ano e 6,1% em 2012, após um avanço de 7% em 2010.
Fonte: Agência Brasil.
14/01/2011