Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Aumenta expectativa de empresários da construção civil, aponta CNI

A expectativa de negócios dos empresários da construção civil aumentou em janeiro em comparação a dezembro. Segundo sondagem feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador que mede as expectativas do nível de atividade para os próximos seis meses, que no fim do ano passado era de 61,5 pontos, subiu para 61,9 em janeiro.
O resultado, porém, é pior do que o verificado em janeiro do ano passado. Há um ano, a expectativa dos empresários para os próximos seis meses era de 70,6 pontos.
A sondagem da CNI foi feita com 375 empresas do setor da construção. Foram ouvidas companhias pequenas, médias e grandes entre os dias 3 e 20 de janeiro.
No levantamento, os indicadores variam de zero a 100 pontos. Quando o indicador apresenta um número acima de 50 pontos, o resultado é positivo ou de crescimento. Já quando fica abaixo dos 50 pontos, o indicador mostra um resultado negativo ou de queda.
A sondagem da CNI ainda apontou para o crescimento de um ponto acima da média na atividade da construção em dezembro de 2010. O indicador de atividade ficou em 51 pontos.
O indicador de atividade de dezembro, entretanto, foi menor do que o de novembro: 53 pontos. Também foi menor que do de dezembro de 2009: 53,7 pontos. (Vinicius Konchinski)
Fonte: Agência Brasil.
31/01/2011