Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais traz Robert Skidelsky e Michael Pettis

A BM&FBOVESPA realiza, entre os dias 25 e 27 de agosto, o 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais. O encontro – bianual – acontece na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, com objetivo de promover o debate sobre temas atuais da economia e do mercado financeiro global, incluindo os desafios dos mercados derivativos e de capitais, o futuro da intermediação financeira, as estratégias de algorithmic trading, entre outros. O Congresso, que está na quinta edição, insere o Brasil no roteiro dos grandes eventos internacionais que realizam debates sobre finanças.
Durante o evento, o diretor presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, e o presidente do Conselho de Administração da Bolsa, Arminio Fraga, receberão para as palestras e debates alguns dos mais influentes especialistas do mundo nos temas em pauta, como Robert Skidelsky, professor emérito de Economia Política na Universidade de Warwick, especializado na obra do economista John Keynes. Michael Pettis, professor na Guanghua School of Management e especialista em mercados asiáticos, participará de plenária sobre os desafios na relação Brasil-China para os próximos anos. Robert Engle, Prêmio Nobel em Economia, em 2003, apresentará um panorama sobre volatilidade.
O futuro da intermediação financeira será o tema de Joe Gawronski, presidente da Rosenblatt Securities. Jim Gatheral, professor de Matemática na Baruch College da City University of New York, abordará as estratégias utilizadas de algorithmic trading equities. Também participarão como palestrantes a presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Maria Helena Santana, e o presidente do grupo EBX, Eike Batista.
Palco de relevantes debates sobre os mercados globais, o Congresso reuniu, nas quatro edições anteriores, nomes relevantes do cenário político, econômico e financeiro internacional, entre os quais, os ganhadores do Prêmio Nobel de economia Edmund Phelps, Myron Scholes, Paul Krugman e Robert C. Merton; os ex-diretores do FMI, Rodrigo de Rato y Figaredo, Raghuram Rajan, Stanley Fischer e Anne O. Krueger; o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; e o ex-presidente do Banco Central, Henrique de Campos Meirelles.
O 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais é uma realização do Instituto Educacional BM&FBOVESPA.
Fonte: BM&FBOVESA.
25/08/2011