Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Faturamento de micro e pequenas empresas paulistas cresce 8,8% em janeiro

O faturamento das micro e pequenas empresas, em janeiro, ficou em R$ 28,3 bilhões, 8,8% a mais do que o alcançado em janeiro de 2011. Os setores de serviços e comércio impulsionaram o resultado, com aumento de 11,5% e 11,2% na receita, respectivamente. A indústria teve desempenho negativo, com 3,2% de queda no faturamento.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os resultados fracos do setor da indústria são atribuídos aos efeitos dos aumentos dos juros básicos (taxa Selic) no primeiro semestre de 2011 e pela concorrência com importados.
A entidade estima que, a partir do segundo semestre deste ano, com o impacto das reduções nos juros básicos, ocorridas nas duas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) de 2011, haja uma ligeira melhora no desempenho do setor industrial.
No comparativo de janeiro de 2012 com dezembro de 2011, as micro e pequenas empresas apresentaram queda de 12,6% no faturamento. De acordo com o Sebrae, o recuo era esperado, uma vez que as vendas do Natal beneficiam as vendas em dezembro. (Bruno Bocchini)
Fonte: Agência Brasil.
12/03/2012