Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Valor da produção agropecuária vai crescer 2,1%

Estimativa do Ministério da Agricultura indica alta no indicador devido ao aumento dos preços dos produtos agrícolas. Na pecuária, apenas o valor da carne bovina deve crescer.
O Valor Bruto da Produção Agropecuária Brasileira (VBP) deverá atingir R$ 438,4 bilhões neste ano e registrar um aumento de 2,1% em relação ao ano passado. De acordo com a estimativa divulgada nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Agricultura, a alta no VBP do setor agrícola deverá ser de 4,1%. Já a VBP da pecuária deverá ter redução de 1,6% em comparação com o ano passado.
Segundo o Ministério da Agricultura, a VBP deverá crescer neste ano devido à influência do clima na lavoura. A seca que atinge as plantações de café têm feito a cotação da variedade arábica subir. Algodão, laranja, mandioca e pimenta são outros produtos que deverão ter elevação de preços neste ano.
Na pecuária, o valor bruto da produção deverá cair devido à redução nos preços de frango, leite e ovos. Neste caso, apenas o valor da carne bovina deverá subir. A expectativa é de alta de 14,2% sobre 2013.
Fonte: Agência Nacional Brasil Árabe.
18/03/2014