Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Em evento do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, governador de Santa Catarina destaca dinamismo da economia catarinense

O governador Raimundo Colombo participou nesta sexta-feira, 4, de reunião em Florianópolis do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, que está comemorando um ano de presença em Santa Catarina. No encontro, o governador destacou o dinamismo da economia catarinense, ressaltando o bom momento da geração de emprego no Estado e o papel dos empresários neste processo. O evento contou com a presença, entre outras autoridades, do presidente do LIDE, o empresário João Doria Júnior, e do presidente do grupo em Santa Catarina, Wilfredo Gomes.
“O empresariado catarinense tem uma contribuição muito grande no bom momento que Santa Catarina vive. O empreendedor é uma pessoa abençoada na sociedade. É muito mais fácil ficar acomodado, é muito mais fácil não correr riscos. Por isso, é importante ressaltar e valorizar o trabalho daqueles que enfrentam desafios, que colocam seu patrimônio em risco para investir mais, gerar mais empregos e ajudar a desenvolver o país”, ressaltou Colombo.


Foto: James Tavares/Secom. Mais imagens na galeria de fotos

O governador destacou os bons indicadores econômicos do Estado, citando em especial a geração de emprego. Em fevereiro deste ano, Santa Catarina registrou o saldo de 27.891 postos de trabalho com carteira assinada. O número, que representa a diferença entre admissões e demissões, é recorde histórico para um único mês no Estado. É também o segundo maior do país em fevereiro, atrás apenas de São Paulo, que registrou o saldo de 77.928 vagas no mês passado. Veja mais aqui.
Ressaltou também indicadores sociais, como a maior longevidade do país, o menor índice de mortalidade infantil e a menor taxa de analfabetismo.
“Diante deste cenário, é importante fazer um agradecimento a todos os empreendedores de Santa Catarina, que lutam com coragem e determinação para fazer deste Estado, que tem pouco mais de 1% do território nacional e de 3% da população, um gigante de desenvolvimento”, acrescentou o governador Colombo.
O presidente do LIDE, o empresário João Doria Júnior, lembrou que Santa Catarina foi um dos Estados que mais recentemente recebeu o grupo LIDE, mas ao mesmo tempo foi onde mais o grupo cresceu. “E isso se deve principalmente por duas razões: pela liderança nata do empreendedor catarinense e pelo dinamismo da economia do Estado”, explicou.
Também participaram do evento, entre outras autoridades, o ministro do Trabalho, Manoel Dias; os senadores Casildo Maldaner e Paulo Bauer; e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de SC, Joares Ponticelli.

O LIDE
Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui atualmente 1,7 mil empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. (Alexandre Lenzi)
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina.
04/04/2014