Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Missão francesa capacita empresários de panificação no Nordeste

O projeto começou pelo Maranhão, mas vai chegar a outros oito estados. A intenção é melhorar a qualidade e a produtividade, além de incentivar a criação de novos produtos.

Foto: Isabela Moori de Andrade
O padeiro francês, Maurice Caprais, fica em São Luiz até o final de agosto.

Empresários da região Nordeste da área de panificação estão tendo acesso a novos conhecimentos e tecnologias do setor por meio de uma série de missões que começaram na semana passada em São Luís, no Maranhão. A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a instituição Francesa Échanges et Consultations Techniques Internationaux (ECTI). A ECTI reúne especialistas de mais de 30 áreas, desde alimentos até indústria têxtil.
O projeto, coordenado pelo SENAI de Alagoas, abrange, também, missões na Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ideia é fortalecer o setor com a criação de novos produtos, melhoria nos processos, na qualidade e na produtividade. Outra meta é ampliar a qualificação dos profissionais do SENAI da área de alimentos e fomentar a geração de novos programas de educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos.
A missão desenvolve capacitações técnicas na área de confeitaria e panificação dos técnicos do SENAI e de técnicos do setor de panificação. Também serão realizadas intervenções em panificadoras, buscando a melhoria dos processos das indústrias de panificação. Ainda este ano, o projeto vai passar por Teresina, Recife e Maceió. Ao final, serão atendidas 16 empresas. Os interessados em participar devem procurar o SENAI do seu estado. Projetos semelhantes podem ser desenvolvidos em outras regiões do Brasil, dependendo da demanda.
Fonte: Do Portal da Indústria
28/07/2014