Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura.
Índice do Canal.
Assista On Line a TV Net Babillons
Assista On Line a TV Net Babillons

Empreendedorismo é tema de ações globais em novembro

Entre os dias 17 e 23 de novembro acontece a Semana Global do Empreendedorismo. A iniciativa foi criada na Inglaterra, em 2007, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando empresários e potenciais empreendedores. Atualmente, as atividades em torno dessa mobilização são realizadas em mais de 140 países. No Brasil, as reflexões provocadas pela Semana Global do Empreendedorismo se estendem por todo o mês de novembro, sendo marcadas por uma ampla programação de debates, reuniões, cursos e outras capacitações.
Desde 2008, o Sebrae é parceiro da Endeavor na realização desse evento no Brasil. “Fornecemos nosso corpo técnico, espaço e material para capacitar futuros empreendedores. As ações são realizadas em todos os estados e procuramos destacar as especificidades regionais”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. Em 2014, as ações de mobilização em torno da Semana Global do Empreendedorismo terão como destaque assuntos que abordam a simplificação, a desburocratização e a educação empreendedora.
As atividades vão desde competições de grande porte a encontros de redes, que buscam conectar participantes a potenciais colaboradores, mentores e até mesmo investidores, apresentando-lhes novas possibilidades e oportunidades de negócios. Serão 30 dias de atividades como workshops, palestras, concursos, consultorias e outras ações que inspirem e despertem nas pessoas o desejo de empreender.
Dentro da programação desenvolvida pelo Sebrae para 2014, está o lançamento, no dia 11 de novembro, em Brasília, do Projeto Começar Bem. Essa ação tem como principal objetivo capacitar os potenciais empresários que têm uma ideia de negócio, mas que ainda não sabem por onde iniciar. O Começar Bem irá apoiar esses empreendedores no processo de amadurecerem de suas ideias e orientá-los a transformar esse plano em empreendimentos lucrativos, competitivos e sustentáveis. O evento de lançamento acontece às 9 h, no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Também acontecerão, em todo o país, diversos seminários, palestras e oficinas, a partir da segunda-feira, dia 3 de novembro. Entre as diferentes ações, merecem destaque a Rodada de Negócios de Beleza e Tecnologia, no Auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, o Fórum Empresarial de Serviços, em São Paulo, e o “Cápsula dos Sonhos”, em Sete Lagoas, Minas Gerais, que será realizada em cerca de 60 escolas, com a participação de 18 mil alunos. A programação completa da Semana Global do Empreendedorismo no Brasil pode ser acompanhada pelo site http://semanaglobal.org.br/.
De acordo com a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), divulgada anualmente pelo Sebrae, o empreendedorismo é opção de carreira para 84% dos brasileiros e ser empresário é o terceiro maior sonho do brasileiro, atrás apenas de comprar a casa própria ou viajar pelo Brasil. “A Semana Global de Empreendedorismo procura, justamente, auxiliar esses brasileiros a tornarem esse sonho realidade”, destaca o presidente do Sebrae.
Apenas no ano passado, foram realizadas mais de 4 mil atividades com 1,7 milhões de participantes em todos os estados do país. Esse grande número de ações e de participantes rendeu ao Brasil, em março deste ano, o reconhecimento de maior movimento da Semana Global do mundo, com o maior número de atividades, além do reconhecimento pelo seu modelo de atuação exemplar e de alto impacto.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2768
(61) 2104-2770
Fonte: SEBRAE.
03/11/2014