Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Foto: GMG.
Wanderlei Cardoso, ainda é um menino, sua energia desponta nos shows como se ainda tivesse 20 anos.

Net Babillons
Você é um artista muito querido pelo público, por sua música romântica e o seu jeito especial de ser. O que você espera de transformações positivas da humanidade agora no século XXI?
Wanderlei
Eu tenho uma mensagem que gravei numa música que é de minha autoria e em parceria com Roberto Côrrea que é dos Golden Boys que prega uma nova mensagem, não tem cunho religioso, chama-se Jesus Te Ama e onde peço um milênio de paz, é assim: Jesus te ama, te ama, ele uma dia vai te abençoar e um milênio de alegrias ele vai te dar... Ë a minha mensagem para quem curte Jesus, sou fã de Jesus, sem ser fanático; é a necessidade de um novo milênio para toda a humanidade e principalmente para os países mais violentos, inclusive o nosso.

Net Babillons
Um hobby ?
Wanderlei
Gosto de jogar squash, gosto de assistir filme no telecine, não gosto de filmes dublados. Mas a música é meu principal hobby, é muito importante para mim, gosto de compor, das 3:00 às 5:00 da manhã você vai me encontrar abraçado com um violão compondo.

Net Babillons
Uma superstição ?
Wanderlei
Tenho, não uso meia no avesso, não passo embaixo de escadas. Engraçado eu tinha preconceito com gato preto, mas meu caseiro adotou um e nada me aconteceu, ao contrário, mas meia no avesso eu não uso de jeito nenhum, se algo me acontece, uma agitação, um pneu furado eu tiro o sapato e vejo que a meia está no avesso, com certeza!

Net Babillons
O Wanderley Cardoso ser humano é religioso, segue alguma filosofia de vida, acredita em Deus ?
Wanderlei
Eu aprendi com um amigo meu sou exatamente um kit fé, eu acredito em tudo o que é bom e que seja otimista . Tenho muitos amigos evangélicos, vou na igreja evangélica, sou católico praticante, vou na igreja e rezo, vou em centro espírita, macumba não, gosto e leio carta do destino. Acho que se estou neste mundo não é por acaso, sou Wanderley Cardoso e se Deus me deu esta voz privilegiada, não foi por acaso.

Net Babillons
Na gastronomia qual o seu prato preferido ?
Wanderlei
Tudo o que é comida italiana eu adoro! por incrível que pareça minha comida preferida é muito simples é pizza de muzzarela. Hoje eu comi muito bem aqui em São Francisco do Sul comi camarão, que também gosto muito.

Net Babillons
Dos sonhos não realizados, qual você busca mais a efetivação ?
Wanderlei
Os sonhos vão se realizando a cada dia. Eu tinha um sonho grande que era cantar no festival de San Remo, hoje eu não tenho mais vontade. Acho que o mais importante para o artista é o dia a dia, uma boa gravadora cuidando de você, o seu sucesso, cada show realizado, autografar para o público, um disco na parada de sucesso. Apareci no programa do Gugu, no telegrama legal, tomara que ele me chame sempre.

Foto: GMG.
Wanderlei: "Mesmo sendo iniciante na Internet acredito que seja o meio de comunicação que mais cresce no Planeta".

Net Babillons
A Internet hoje é o maior meio de comunicação do planeta, em velocidade e alcance. No Brasil temos 14,5 milhões de usuários. Deixe uma mensagem para os internautas.
Wanderlei
Eu ainda sou um bebê na Internet, sou primário, estou aprendendo agora, mas é muito gostoso navegar na Internet. Continuem navegando, mas sempre para o bem, a Internet para o mal, causando mal para outros, principalmente para crianças eu sou contra. Mando a mensagem que o Brasil seja a cada dia mais usuário deste tipo de informação que é muito importante para o nosso progresso e para mim que estou aprendendo. Vou contar uma coisa para vocês: a primeira vez que peguei um mouse, eu era tão ruim que a seta subiu de tal forma que foi parar no teto, agora estou craque, já fiz meu release sozinho, já consigo fazer coisas importantíssimas. Continuem, principalmente os jovens, tem uma revista que publicou um assunto importante: daqui há 10 anos quem não tiver um conhecimento mínimo de informática será um analfabeto, nos Estados Unidos isso já é realidade, a Internet é o dicionário do futuro.

Net Babillons
Deixe uma mensagem aos namorados que curtiram a sua música e continuam curtindo.
Wanderlei
Minha mensagem é de agradecimento por terem me aturado tanto tempo, são 35 anos de carreira, espero que me aturem mais 35 anos se Deus quiser. Que Deus proteja toda a equipe do Portal Net Babillons.

15 de maio de 2001.

 

Wanderlei Cardoso
Cantor

Perfil

O Cantor Wanderlei Cardoso, recebeu o título de "O Bom Rapaz" na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda. O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama. Dono de uma voz espetacular fez e ainda faz multidões suspirarem; seus shows tem faixa etária variada, conseguindo atingir os jovens corações apaixonados. Foi casado, deste casamento tem dois filhos e é um paizão, curte muito sua família. Hoje está semi-comprometido, praticamente de casamento marcado com sua bela agente.

Entrevista Exclusiva

Net Babillons
Wanderley, você nasceu quando e em que cidade ?
Wanderlei
Nasci da cidade de São Paulo, dia 10 de março, mas não lembro o ano...

Net Babillons
Fale de sua família, você tem filhos ?
Wanderlei
Tenho uma mãe maravilhosa, infelizmente não conheci meu pai, tive um padastro sensacional que me ajudou muito. Tenho dois filhos: a Cinthia com 25 anos e o André com 20 anos.

Net Babillons
Você fez muito sucesso com a Jovem Guarda nas décadas de 60 e 70, depois ficou algum tempo fora da mídia, agora está de volta. Por que isto ocorreu ?
Wanderlei
A gente não fica de fora, eles é que colocam a gente fora da mídia. Existe os interesses de algumas gravadoras e produtoras, agora estou com uma Manager, que é minha namorada, ela está investimento bastante neste trabalho da volta à mídia e está dando certo, graças a Deus.

Net Babillons
Como é o seu relacionamento hoje com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderleia e Jerry Adriani ?
Wanderlei
A Jovem Guarda foi um movimento de grandes valores e infelizmente poucos sobreviveram como Roberto Carlos, Erasmo, Wanderléa e Jerry Adriani. Meu relacionamento com o Roberto e o Erasmo é um pouco distante, natural e proporcionado pelo excesso do trabalho, principalmente do Roberto. Faço shows da Jovem Guarda com a Wanderléa, com os Incríveis, com o Jerry e os Golden Boys, a gente tem contato através de shows, mas nosso relacionamento é mais profissional. O Jerry inclusive há uns três anos atrás foi ao meu aniversário, tive oportunidade de almoçar com ele e D. Angelina. Com a Wanderléa, a gente se encontra sempre, sou muito amigo do marido dela, o Lalo, então é esse o relacionamento.

Foto: GMG.
Wanderlei Cardoso ergue a platéia e faz show especial na Ilha de São Francisco do Sul-SC.

Net Babillons
Qual a música que mais lhe projetou em toda a sua carreira ?
Wanderlei
Nós gravamos um disco ao vivo, chamado Wanderley Cardoso 2000, agora Wanderley Cardoso 2001, porque foi gravado final do ano 2000. Tenho 16 sucessos de primeiro lugar de parada no Brasil inteiro, mas a música que se destacou e que todo mundo pede é O Bom Rapaz e até se criou o slogan o bom rapaz Wanderley Cardoso, que eu não sou, não!

Net Babillons
Cite um momento de grande emoção na sua vida.
Wanderlei
Emoção boa eu tenho duas , quando eu recebi o galã mais querido de São Paulo, no programa Silvio Santos, no Estádio do Pacaembú, Os Galãs Cantam e Dançam e quando recebi o Rei da Juventude Norte e Nordeste, em Recife, onde foi feito um concurso e com a participação especial de Roberto Carlos. De tristeza foi aquele acontecimento em Uberaba, onde fui agredido e quase perdi a vista direita, graças a Deus não ficaram sequelas e infelizmente são coisas a que o artista está sujeito.

Net Babillons
Diga o nome de 3 homens e 3 mulheres que na sua opinião foram os mais brilhantes do século XX ?
Wanderlei
Puxa que pergunta difícil! Homens: John Fitzgerald Kennedy que achava um homem extraordinário, Gandhi também um grande homem, vou citar um que está vivo, o papa atual, Joáo Paulo II e também sou católico. Mulheres: Indira Gandhi que foi uma mulher maravilhosa, a cantora Barbara Streisand, sou fã de carteirinha dela, considero o supra sumo da voz e minha mãe, que para mim é a pessoa mais importante deste século, que me colocou no mundo, está viva me aturou e me atura até hoje.

Net Babillons
Se você tivesse que citar o nome de uma pessoa especial homenageando-a, quem seria ? Por quê ?
Wanderlei
Uma pessoa especial, com carinho, minha mãe com certeza! Embora ela esteja muito doente e atravessando uma fase muito difícil, mas com certeza é minha mãe que foi costureira e que lutou para eu estudar, sou formado em Contabilidade, terceiranista de Direito, tudo graças a força dela, uma batalhadora incrível. Viúva criou 03 filhos sozinha e além disso criou outra pessoa que está com ela em Recife, minha irmã de criação. Ela merece esta homenagem, é sensacional, é maravilhosa.

Net Babillons
Um agradecimento especial, a alguém que muito lhe ajudou em toda a sua carreira ? Por quê ?
Wanderlei
Infelizmente ele não está mais vivo, foi um dos empresários mais importantes deste Brasil, abraçou minha carreira e de vários artistas como Nelson Néd, que é sucesso internacional, Antônio Marcos, Vanusa, Luiz Vieira, Moacir Franco e muitos outros. Ele faleceu há dois ou três anos atrás, chamado Genival Melo, aliás, acho que foi o único manager do Brasil, na acepção da palavra.

Net Babillons
Quando você iniciou sua carreira de cantor, era muito jovem, de sua família quem mais lhe incentivou ?
Wanderlei
Minha mãe claro! e quatro mulheres, tias que sempre me incentivaram, tia Gilda, tia Mafra, tia Elza, tia Assunta, irmãs de minha mãe que também foram quatro mãezonas , quando uma não podia me levar nos programas infantis, a outra me levava.

Página de aberturaÍndice de notícias.
Índice do Canal.