Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Geninho Goes
O Cupido Brasileiro

Perfil

Geninho Goes, 35 anos, paulistano, apaixonado, Cupido, Parapsicólogo, Escritor, Empresário, Palestrante e que traz em sua bagagem muitas atividades(encontros de solteiros, BNT Mercosul um dos mais importantes eventos do trade turístico de SC, escreveu dois livros, foi professor Universitário, Secretário e Diretor de Turismo).

Entrevista

Portal NetBabillons
Geninho, como ganhou o titulo de "Cupido Brasileiro" ?
Geninho Goes
Em 1993 realizei uma viagem (sozinho) para a Europa e o número de pessoas acompanhadas com cachorro me chamou a atenção, em alguns países como a França, os cachorros tem muitas prioridades.
Descobri que para eles é mais fácil ter um bicho como companhia em casa, do que um marido ou esposa.
Em muitos países o número de pessoas sozinhas está aumentando sensivelmente (inclusive no Brasil).
Comecei a estudar sobre os solteiros. Fiz parapsicologia clínica, promovi vários encontros. Hoje, acredito que mais importante que ter um grande amor é ser feliz. É nisto que estímulo as pessoas.

Portal NetBabillons
Como você se auto define?
Geninho Goes
Me auto defino como uma pessoa que acredita em um mundo melhor e faço a minha parte para que isto aconteça, estimulando as pessoas a cumprirem a missão de serem felizes através do amor.

Portal NetBabillons
Sendo considerado o Cupido Brasileiro você acredita em anjos, fadas, gnomos, duendes, no mundo místico?
Geninho Goes
Sou muito pé no chão. Acredito que quando conseguimos despertar nossa consciência é possível aprender coisas maravilhosas com as coisas simples que a vida oferece.
Acredito que Deus coloca pessoas e situações em nossas vidas para que possamos aprender.
Prefiro acreditar nos milagres da vida que são visíveis, como a natureza, a vida.
Prefiro o mundo real, que me cerca, ele é mais gostoso.

Portal NetBabillons
Como Parapsicólogo Clínico e palestrante de sucesso nacional nas áreas de motivação e auto-estima, quais são os questionamentos mais freqüentes em seus cursos e palestras?
Geninho Goes
As pessoas me questionam porque não conseguem encontrar alguém. E eu mostro que o "primeiro" alguém que devem encontrar são elas mesmas. Não colocar a felicidade nas mãos dos outros. Existem muitos motivos para ser feliz e casamento não é seguro de felicidade.

Portal NetBabillons
Para você qual a fórmula para se ter sucesso na vida amorosa, profissional e espiritual?
Geninho Goes
A fórmula ? Todo mundo quer uma receita pronta ! Isto não existe. Mas amando a vida, tudo o que ela nos dá, amando o trabalho, as pessoas. Pelo menos, se esforçar para aceitar as pessoas como elas são. Isto já faz uma grandiosa diferença.

Portal NetBabillons
Qual o segredo de um relacionamento bem sucedido?
Geninho Goes
Respeito, comunicação, tesão, companheirismo. Tudo isto se transforma em amor. É quase impossível com tudo isto não dar certo. É claro que é preciso ter química, você sentir-se bem ao lado da pessoa. Hoje tem gente que casa só por tesão e depois de um tempo diz que não ama mais. É claro, o amor vai além da cama !

Portal NetBabillons
Se pudesse destacar os melhores momentos de sua vida, quais seriam ?
Geninho Goes
Foram tantos e tão diferentes. Eu não me lembro de todos, mas acho que o dia que nasci foi uma grande vitória.

Portal NetBabillons
No seu mais recente livro "Quem ama faz Sucesso", você vai além do amor conjugal, comenta assuntos profissionais, familiares, auto-estima, entre outros. O O que pretende causar ao leitor?
Geninho Goes
Com o livro "Quem Ama Faz Sucesso" quero despertar nos leitores que existem várias formas de amar e fazer sucesso através do amor. Além do amor conjugal existem coisas muito importantes na vida, que às vezes, esquecemos. Geralmente são as coisas simples que fazem a grande diferença na vida.

Portal NetBabillons
Você se considera uma pessoa totalmente realizada no âmbito profissional?
Geninho Goes
Eu sempre acho que posso fazer mais. Nascemos para evoluir. Estou realizado com tudo o que fiz ou tentei fazer. Não me arrependo de nada que fiz e não deixei de fazer nada que quis fazer, isto me dá uma paz muito grande, de não se arrepender por não ter tentado. Se eu acreditar, eu vou lá e faço, nem que seja colocar asas de cupido e ir para a televisão.

Portal NetBabillons
Com a atual situação mundial é comum encontramos pessoas amarguradas, desmotivadas. Qual o seu conselho para elas mudarem a percepção sobre a vida?
Geninho Goes
Existem milhões e milhões de pessoas assim no mundo. Elas são vítimas de vítimas. Muitas vezes quem não recebe amor, não sabe dar amor. Tem gente que fica esperando receber amor de alguém e isto é muito fácil. A melhor maneira de descobrir um canal maravilhoso para a vida melhorar é dando amor gratuitamente. Se cada pessoa tentar melhorar aquilo que é, com certeza este mundo se transformará aos poucos.


O caricato estilo de aparecer em público nas ocasiões especiais, trouxe para Geninho um recall positivo, também para sua carreira de marketing, observando que mudar conceitos nem sempre dá certo.

Portal NetBabillons
O que o Geninho, como pessoa, busca em um relacionamento?
Geninho Goes
Eu não busco nada, eu já encontrei tudo de bom. Agora é preciso manter, viver, parar de buscar e simplesmente viver.

Portal NetBabillons
Para você qual a definição do sentimento amor?
Geninho Goes
Eu não gosto muito de definições, porque isto me lembra frases prontas. O que eu penso hoje pode ser diferente do que pensarei amanhã. Mas o amor é muito complexo por ser simples demais. Muito mais do que falar é preciso praticar toda hora. É um exercício para a alma.

Portal NetBabillons
A competitividade profissional cresce constantemente exigindo aperfeiçoamento diário. Deixe uma mensagem para os universitários que estão ingressando no mercado de trabalho?
Geninho Goes
Primeiro é preciso usar o talento que se tem, porque tem gente que passa uma vida inteira buscando o tal aperfeiçoamento profissional e nunca coloca em prática aquilo que sabe, porque não se sente pronto. Nós nunca estamos prontos. A vida é repleta de mudanças. Mas é preciso assumir que você já é bom para fazer sucesso. Isto faz uma diferença ! Cada etapa na vida é diferente. Há 15 anos atrás eu tinha vários sonhos e consegui realizá-los, hoje eu vivo aquele sonho do passado, mas tenho outros planos. O importante é procurar viver o HOJE e grande parte do tempo vivemos o ontem ou o amanhã.

Portal NetBabillons
Cite um homem e uma mulher que em sua opinião são exemplos de pessoas progressistas no Brasil?
Geninho Goes
Não tenho nenhum ídolo, admiro muitas pessoas, entre elas algumas que não são famosas. Prefiro não citar nomes, porque procuro pegar o que existe de melhor em cada pessoa que conheço.

Portal NetBabillons
Quais seus projetos futuros?
Geninho Goes
Continuar dando palestrar, escrever mais livros, continuar com o sucesso crescente da minha empresa e continuar sendo feliz. Sendo quem sou.

Portal NetBabillons
Fale sobre valor da Família?
Geninho Goes
É um presente de Deus para que a gente possa aprender. Você não escolhe a sua, não pode trocar, tem que aprender a conviver.

Portal NetBabillons
Sobre o Sucesso?
Geninho Goes
É conquistar aquilo que você desejou. Se você faz com amor é mais fácil chegar lá.

Portal NetBabillons
E os Amigos para voce?
Geninho Goes
São pessoas que passam pela nossa vida, levam um pouco do que somos e deixam um pouco delas para nós. É uma troca.

Portal NetBabillons
Deus em sua vida?
Geninho Goes
É difícil de explicar, mas Ele está em tudo. É a única explicação.

Portal NetBabillons
E felicidade?
Geninho Goes
Não é ter tudo que se imagina. É saber aproveitar o máximo daquilo que se encontra no caminho, daquilo que se encontra no dia-a-dia.

Portal NetBabillons
O que é o trabalho para você?
Geninho Goes
Você é criado pensando que é castigo. Feliz daquele que descobre que o trabalho é um presente.

Portal NetBabillons
Um Sonho?
Geninho Goes
Aquele que se tem acordado é bom se for realizado, caso contrário é melhor tê-lo dormindo.

Portal Net Babillons
Uma mensagem para o navegador do Portal NetBabillons?
Geninho Goes
Amem tudo que puderem. E não se importem muito com o que eu falei nesta entrevista, sejam apenas felizes. Isto já basta.

Balneário Camboriú - SC, 9 de Outubro de 2002.


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.