Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
O Guru Tércuri
Wilson Marcelino Filho

Perfil

Wilson Marcelino Filho é Mistico, Astrólogo, Escritor, Semiólogo e Religioso. Nascido em Curitiba, estado do Paraná, no Brasil, em 2 de Junho de 1954. Sua formação acadêmica foi na Faculdade de Estudos Sociais do Paraná, em Administração de Empresas. Cursou a Universidade Italiana Per Stranieri, em 1985, na cidade de Perúgia. É Presidente da "Fundação Wilson Marcelino Filho" desde a sua criação em 01 de setembro de 1999.
Sua missão é dar ao próximo condições para que o mesmo possa desenvolver suas potencialidades. É um homem dinâmico, justo, que rompeu as barreiras do seu próprio eu, assumindo o lado social. Além disso Wilson é um estudioso das ciências ocultas, escreveu vários livros que falam de emoções e energia vital. Wilson é conhecido também como Guru Tercuri.

Entrevista

Portal Net Babillons
Wilson, como iniciou esse processo de percepção extra-sensorial, essa situação de religiosidade, a situação de guru ?
Tércuri
Essa situação começou no dia 21 de março de 1990, eu tive uma visão na Barra da Lagoa, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Essa visão foi denominada de Fenômeno 2121, posto que esse Fenômeno ocorreu às 21 horas, do dia 21 de março de 1990. Na ocasião eu imaginei ser um problema emocional, visto que minha separação do casamento tinha sido um pouco antes, só posteriormente percebi que aquilo tinha sido um contato mediúnico, que é um contato de quarto grau, onde a Irmandade Azul, que é dos Atlantes, ela estava começando a se comunicar com as pessoas da Fraternidade Branca com vistas a evitar um processo de Armagedon, de cataclisma, um processo que chamamos de "abeuclisma"; na ocasião como eu não sabia nada do que estava acontecendo, era empresário, aquilo me chocou profundamente e fez com que eu mudasse radicalmente a minha vida, de empresário para a vida espiritual. Então essa mediunidade começou há 12 anos atrás e a partir daí foram desenvolvidos inúmeros trabalhos: a Astrologia Atlante que é o "Otim Baralar", foi desenvolvido também o Oráculo Flor-de-Lótus, sediado em Curitiba, estado do Paraná. Saiu uma literatura muito extensa, o livro "A Bíblia do Iniciado" e hoje tornou-se a meta religião do amor. A meta religião do amor trabalha com o Protocristo de Deus e toda a religiosidade praticada pelos antigos atlantes, na desaparecida cidade de Atlântida. Então nós estamos existencializando novamente o que existia na antiga Atlântida, o que tinha de melhor. Toda a transcendentalidade dos atlantes, foi trazida do plano transcendental para o plano das formas, a partir da intervenção da Irmandade Azul. O instrumento desse contato foi Tercuri, que é o avatar atlante para a era de Aquário.

Portal Net Babillons
Você atende pessoas que vem ao seu encontro pedir socorro para alguma ajuda, do existencial, do espiritual. Que tipo de pessoas, elas são ?
Tércuri
Na verdade no momento que nós começamos a desenvolver esse trabalho espiritual, por conseguinte nós começamos a desenvolver também um trabalho social. Esse trabalho social passou a ser dirigido a creches, orfanatos, asilos, presidiários e com esse trabalho nós passamos a ter contato com a sociedade inteira. Mas as pessoas que mais me procuram são políticos, empresários, artistas, são os que tem preferência pela qualidade do meu trabalho, o que não impede que eu atenda todas as pessoas indistintamente, inclusive às segundas-feiras eu atendo as pessoas que não tem condições de fazer uma "Marbala", que é uma cabala atlante, que não tem condições de fazer um alinhamento energético, enfim as pessoas que estão em dificuldade. Elas são atendidas indistintamente.

Portal Net Babillons
Como o guru Wilson Marcelino Filho trata de sua alimentação, é especial, ou não há uma sistemática no alimentar ?
Quando eu iniciei o contato com esse guru transcendental, comecei a fazer práticas que antes não fazia. Comecei a fazer jejum, passei a praticar esportes com mais intensidade, passei a me preocupar com o tipo de alimentação que eu fazia e comecei a recusar muito a carne, posto que a carne traz um processo animal muito forte, então procurei fazer uma seleção com vegetais, uma comida mais natural, frutas e ultimamente minha predileção passou a ser peixe, inclusive o sushi e o sashimi, a comida japonesa passou a ser uma alimentação quase obrigatória para mim, passei a ter gosto por peixe que anteriormente não tinha, acho que foi resultado de todo esse processo de ordem espiritual. Uma coisa que eu não tinha rejeição e passei a ter, foi com a carne de porco, nunca mais comi carne de porco.

Portal Net Babillons
Como pessoa especial que você é, o que não comeria de maneira nenhuma ?
Tércuri
Um exemplo é a carne de porco, que não como de maneira nenhuma, passei a ter ojeriza, me sinto mal se vejo alguém comendo carne de porco. Mas é um sentimento pessoal meu, as pessoas que tem gosto pela carne de porco é um sentimento delas.

Portal Net Babillons
Geralmente o ser humano quando começa a ser atendido por pessoas especiais como você, recomenda-se que ele seja retrabalhado, que seu comportamento se transforme. Nessa transformação você pede que comecem a usar cores nas roupas, movimentando a cromática, ou a cromática não faz parte da sua linha ?
Tércuri
Na verdade a cromática tem um papel fundamental em toda a linha de trabalho que a gente vem desenvolvendo. Essa parte de trabalho fundamental, essa pergunta foi muito pertinente, posto que normalmente as pessoas não se dão conta que a vida delas é dessacralizada, ou seja, que elas estão fazendo suas coisas de forma inconsciente. Os zen-budistas tem um ditado que diz o seguinte: "Quando andar, ande e quando comer, coma", no sentido que você deve estar concentrado nas coisas que faz, que você tem que viver intensamente o momento. Mas para se viver intensamente um momento é mister que você entenda que aquele momento é único, indivisível e jamais se repetirá no espaço e no tempo. Então você tem que sacralizar aquilo que faz. Se uma pessoa estava levando uma vida e não sabia que era profana, posto que ela estava fazendo coisas, mas não tinha consciência, então nós passamos todo um sistema doutrinário, todo um sistema inteligível, que seja acessível a ela, para que ela possa sacralizar os seus momentos. Para que haja essa sacralização, a cromática tem o seu papel preponderante, porque nós somos regidos por sete forças transcendentais. Essas forças foram denominadas de Sete Devas, pelos indianos, de Sete Amarchapangas pelos persas, por nós de Sete Pribois, foram denominadas por Hermes Trimegistos como os Sete Astros e foram denominadas pelos cristãos de Sete Arcanjos do Apocalipse. Então, na verdade, existem sete forças que estão ao nosso redor, inclusive você vê livros que falam das Sete Leis Espirituais para o sucesso, essas sete forças ditam uma cromática. Então segunda-feira é dia da Lua, tanto que o italiano diz "lune di", terça-feira o italiano diz "marte di". Segunda-feira por ser dia da Lua a cromática é o branco, terça-feira a cromática é o vermelho, quarta-feira é violeta, quinta-feira é azul, sexta-feira existem duas cromáticas diferentes que é o verde e o amarelo, que é ligado com Vênus, sábado também tem duas cromáticas diferentes, que é o anil ou o preto e domingo é o laranja, a cromática do Sol. A pessoa que é do signo de Áries a cor ideal para ela na terça-feira é o vermelho, se do signo de Touro, a cor na é sexta-feira, é o verde. Tanto Vênus como Saturno, conforme o humor deles, jogam em eixos distintos, então você tem que identificar se é o verde ou o amarelo e o que a pessoa pretende naquele dia, para identificar sua cromática ideal; tanto na sexta-feira como no sábado, existe essa migração de cromática.

Portal Net Babillons
Essa história de energia é muito forte, ainda mais agora no terceiro milênio, na sua opinião isso procede, que as pessoas procuram mais a energia e líderes espirituais para saber o que está acontecendo com a vida delas ?
Tércuri
Sim a pergunta é a mais concernente de todas, posto que assim como as pessoas mudam de idade, por exemplo, quando você entra na adolescência e vai chegando aos 18 anos: o homem começa a ter barba, pelos púbicos e engrossar a voz, esse processo de transformação ocorre quando o homem muda de idade, ou mesmo quando a mulher muda de idade, esse processo também ocorre com a Terra, visto que a Terra também é um ser vivo. Então a Terra de 2 em 2 mil anos, muda de idade, só que a mudança de idade dela é chamada era. Há 4 mil anos atrás nós estávamos na era de Áries e precisávamos ingressar na era de Peixes, agora estamos entrando na era de Aquário, então a Irmandade Azul como falei no princípio da entrevista, é um comando atlante que vem prestes ao final de uma era, porque a Irmandade Azul vem fazer o alinhamento energético do planeta para que a Terra possa passar pelo signo de Aquário. De 2 em 2 mil anos se incendeia o círculo zodiacal, todos os signos ficam pegando fogo, exceto o signo por onde a Terra tem que passar. A Terra fica no centro, só que fica no centro desse 12 signos e fica aberto somente o de Aquário, que é o único que não está pegando fogo. Então ela tem que passar pelo portal de Aquário, caso bata em um desses outros signos desse fogo que está pegando em volta do círculo zodiacal, que é chamado de "Cortina do Dragão", vai haver o abeuclisma e o fim do planeta. Para evitar o abeuclisma a Irmandade Azul vem e faz o realinhamento espiritual do planeta. Como na era de Peixes o avatar mais forte, foi Jesus ele foi chamado

 

Foto: GMG.
Um homem, um oráculo, multidões lhe procuram para consultas e auto-ajuda, Tércuri busca em seu Oráculo energias sagradas para ajudar o mundo a ficar melhor.

de Pescador de Homens, porque ele foi o avatar da era de Peixes. Então a era de Aquário está pedindo um novo avatar, ela está pedindo um novo mestre espiritual que conduza as pessoas a entrar nesse processo. Por sentirem que existe um perigo no astral, as pessoas no seu plano físico ficam desequilibradas emocionalmente, elas estão achando que isso é oriundo de um sentimento pessoal delas, mas na verdade é uma coisa coletiva que todos sentem e que elas estão buscando. Todas as transformações que estão ocorrendo são frutos dessa influência, tanto é que as pessoas vão se agremiar cada vez mais, os templos vão aumentar fantásticamente, as pessoas vão gritar nas ruas, vão chamar, as pessoas estão vendo que o avatar de Jesus está se dissolvendo para reiniciar um novo avatar, estão dizendo: "Jesus vai voltar!" As pessoas querem recaptar a sua espiritualidade que eles sentem que está em fuga. Esse processo se originou com o acontecimento BB2, que foi a "Bomba Atômica 2 vezes". Estava previsto que a Irmandade Azul viria para a Terra mais tarde, mas com a explosão das duas bombas atômicas criou-se um carma muito grande no Japão, porque aquelas bombas destruiram o dharma que lá existia. Isso deu um desequilíbrio e provocou uma entrada precipitada da Irmandade Azul para realinhar o Planeta, para que não houvesse esse choque, esse abeuclisma. Eu recebi aquele contato de quarto grau, porque estava no Brasil, estando no Brasil nós somos antípodas dos japoneses, por isso nós tínhamos muito menos influência desse carma que entrou no Japão, daí hoje a situação do Brasil estar se destacando, ganhando copas, a música se destacando, porque o Brasil tem um papel fundamental na Era de Aquário.

Portal Net Babillons
Na sua opinião a mulher no terceiro milênio, ela está em que nível de envolvimento com o cosmo, com a espiritualidade ?
Tércuri
As pessoas encontram-se em níveis que vão de humanados de primeiro grau até humanados de oitavo grau. Jesus, Buda, Kardec e Krishna eram humanados de oitavo grau, então a conexão deles com o astral era direta sem interrupções, as pessoas em geral se encontram em nível de humanados de primeiro, segundo e terceiro grau. A proposta da Irmandade Azul é tirar as pessoas de primeiro, segundo e terceiro grau e colocá-las na condição de humanados de quarto grau para que elas possam consumir "holons" quadrimensionais, ou seja energias da quarta dimensão para ampliar o nível delas de espiritualidade e de energização. Dentro desse processo as mulheres tem uma vantagem muito grande em relação aos homens, porque elas são passivas, então elas estão recebendo com mais facilidade esses "holons" que estão na atmosfera, por conseguinte a evolução delas está sendo mais rápida, embora o homem ainda esteja numa posição de hegemonia, de liderança em relação as mulheres a posição dele está estanque, porque os homens estão sofrendo as energias tridimensionais do círculo zodiacal, então eles estão aprisionados em nível de terceira dimensão. As mulheres vem com esse afã de libertação e a proposta das mulheres é maravilhosa, elas estão evoluindo a olhos vistos, elas tem direito a um espaço maior, então não obstante elas estejam abaixo do homem, elas estão em aceleração, o homem está estanque e muito em desaceleração, daí o problema energético que envolve o planeta.

Portal Net Babillons
O que os seres humanos, principalmente os brasileiros, poderiam fazer para melhorar o seu comportamental perante essa evolução espiritual ?
Tércuri
O brasileiro está fazendo certo instintivamente, o que ele não está fazendo certo é inteligivelmente, ou seja, o brasileiro está com um processo de falta de alta estima. Então o que ele tem que fazer, o brasileiro tem que tomar consciência que nós estamos em uma grande nação e que se existe corrupção, ela existe em todos os países do mundo. Não temos que achar que o nosso país é o mais corrupto, ou que é o mais fraco, nós temos que parar de falar mal do nosso país de graça, nós temos que ter um sentimento de nacionalidade, de patriotismo muito mais forte. Temos que perder uma mania, de julgar as exceções como regra, se existe uma meia dúzia de políticos corruptos, não significa que a totalidade deles sejam. Nós temos muitos profissionais não só na política, mas em todas as áreas que são destaque, que são modelo para o mundo inteiro. Esse modelos não estão tendo o destaque que deveríamos dar, porque não entendemos que temos que falar bem do nosso país e que temos que tentar uma unidade política no Brasil.

Portal Net Babillons
O jovem do terceiro milênio está se demonstrando um pouco mais aguerrido, para suas determinações e também um pouco mais conflitante e áspero, isso seria o que exatamente ?
Tércuri
Bem, o que ocorre com o jovem de hoje, no meu entendimento, é que a geração que foi dos meus pais foi uma geração que tinha uma luta pela nacionalidade muito forte, eles lutavam por vários espaços, pelo petróleo que é nosso, houve todo um processo revolucionário e isso gerou um conflito muito grande onde muitas pessoas morreram, outras desapareceram, enfim houve uma briga muito grande, essa briga fez com que a minha geração ficasse atemorizada com a política por ver que nossos pais não estavam preparados para o processo político que eles participaram, então eles passaram todas as incertezas, todos os medos, todas as culpas. Isso fez com que nós, em nossa geração, ficássemos inseguros quanto a um posicionamento político e por conseguinte nós passamos para nossos filhos uma intranqüilidade e nos tornamos castrados politicamente. Deixamos nossos filhos fazerem o que bem entenderem, enquanto nossos pais nos cobravam atitudes muito fortes a nível de estudo e de tudo, hoje é a televisão que dita as regras do jogo, não são mais os pais que ditam, porque se você disser uma coisa para o seu filho e a televisão vai dizer o contrário e ele vai ouvir a televisão. Então quem dita as normas hoje são os meios de comunicação, nós não somos mais detentores da comunicação, nós não temos mais espaço no inteligível dos nossos filhos, nós temos espaço no coração deles. Se eles verem uma comunidade de pessoas revoltosas na América e se identificarem com aquilo eles serão revoltosos, se verem que tem um grupo espiritualizado na Índia e se identificarem eles vão ser espiritualizados, então eles serão aquilo que consumirem da mídia internacional.

Portal Net Babillons
E qual seria o conselho para esses pais e esses jovens ?
Tércuri
Na verdade esse processo fugiu do nosso alcance, todos os processos onde o capital entra, enquanto ele existir, coisas vão se desenvolver. Por exemplo, se você diz que fumar é prejudicial a saúde, mas como existe um grupo de pessoas que vive que ganha e que trabalha em torno daquilo, aquilo jamais desaparecerá. As pessoas dizem que são contra a cocaína, mas tem muitas pessoas que ganham com a cocaína, e assim, com o processo da violência. Então enquanto houver pessoas ganhando com esses processos onde o capital entra, eles serão impossíveis de serem contidos. Os meios de comunicação: os jornais, as rádios, as televisões retratam a alma das pessoas, ou seja, eles dizem hoje o que a população está sentindo, eles conseguem transmitir o que o mundo está sentindo. Nós não temos mais como fugir desse processo, nós temos que criar leis no futuro onde aqueles que são detentores dos sistemas de comunicação entendam que aqueles conhecimentos que eles passam para a totalidade da população são também os conhecimentos que eles passam para os seus próprios filhos, então terá que haver um acompanhamento ético para evitar esse processo.

Portal Net Babillons
Wilson uma mensagem de energia, de alento para as pessoas do mundo inteiro ?
Tércuri
A mensagem principal que quero deixar para as pessoas é que a mais longa das caminhadas começa com o primeiro passo. Então nós temos que fazer um processo de conscientização dos problemas universais, visto que estamos hoje num mundo globalizado. Os problemas universais devem iniciar o processo de resolução mesmo que em forma embrionária e compreender que se existe uma globalização, existe primeiro uma aldeização. Sempre fui precursor das idéias que a aldeização é fundamental, posto que o aldeão só é feliz na sua aldeia; nós temos que ser felizes primeiro na nossa aldeia para depois ganharmos o mundo. Então primeiro vamos buscar a nossa estrutura familiar, as nossas famílias, depois a nossa comunidade, a nossa cidade e depois de estarmos com esse sentimento de humanidade desenvolvido na nossa aldeia, aí nós vamos tocar com o mundo.

 

Curitiba - PR, 21 de Julho de 2002.

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.