Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Banda LS Jack

RELEASE DA BANDA

Em meados do ano de 1996 seis jovens músicos cariocas se encontram numa faculdade de música e decidem estudar um estilo musical chamado ACID JAZZ - fusão do Jazz com Hip Hop. Influenciados pelo cenário musical londrino e por Karl Denson, James Taylor Quartet, The Brand New Heavies e Jamiroquai, o então batizado L'ACID JAZZ começava a se apresentar no circuito underground de bares e casas noturnas do Rio. Enquanto outros grupos tocavam Black Music dos anos 70, a banda se destacava por unir seu som a performances de artistas plásticos, D.Js e da companhia de sapateado VATÁ.
Após 2 anos de batalha o agora quinteto começa a esboçar suas primeiras composições, já com uma pegada mais POP. Decidiram, então, mudar o nome para LS JACK na tentativa de ter a mesma sonoridade do nome anterior.
No ano seguinte o grupo participou do tributo aos BEATLES no programa Caderno Teen (T.V.E) ao lado de grandes nomes como Zé Ramalho, Lenine, Paulinho Moska e Biquíni Cavadão. Em seguida a convite do Luciano Huk tocaram no programa H ao vivo, ainda sem gravadora. Com o repertório definido para seu primeiro CD o LS JACK foi convidado a participar do Planeta Xuxa, ao vivo. Dois meses depois a banda estava composta, por Marcus Menna - Vocalista, Morel - Guitarra, Sérgio Ferreira - Guitarra, Bicudo - Bateria e Vitor Queiroz - baixo.
CD's divulgados LS Jack, o primeiro, Olho por Olho, o segundo, VIBE o terceiro, que o grupo está divulgando por todos os cantos do Brasil. Em andamento para este ano ainda, o quarto álbum.

Foto: GMG.
Ghianny, Apresentadora do Portal Net Babillons ao lado de Morel, momentos antes do show em São Francisco do Sul-SC

Portal Net Babillons
Como surgiu o nome da Banda?
Morel
A gente começou, em 1996, a cantar nas noites do Rio e o nome da banda era L'Acid Jazz, porque a gente tocava Jazz Ácido, que é a mistura de Hip Hop com Jazz. Começou como uma banda de brincadeira, sem nenhuma pretenção de dar certo, mas começamos a fazer muitos shows, a galera começou a pedir os shows e achavam que a gente tocava jazz, nos jornais em vez de sair na área pop, saía na de jazz, então confundia muito e trocamos o nome. Mantivemos o L, o Acid trocamos por S e o Jazz pelo Jack, só para dar uma fonética parecida, o nome descende daí.

Foto: GMG.
O alegre Bicudo, baterista do LS Jack fala para Ghianny sobre as composições da Banda.

Portal Net Babillons
Quem são os compositores das músicas da Banda?
Bicudo
Todo mundo ataca um pouquinho, dá uma de "malandro", mas geralmente não tem muita regra, nesse últimos disco, nosso quarto CD que vai aparecer na metade do ano, tem mais coisas do Marcus, que tem se dedicado mais para esse lado de escrever. Nós estamos sempre primando pela melhor canção, não importa de quem seja.

Portal Net Babillons
O que significa V.I.B.E, nome do último CD da Banda?
Morel
VIBE é um termo que vem do reggae, de Positive Vibration, muito usado pela música eletrônica também. É uma sigla: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência. É aquela coisa que você sente, chega num ambiente e percebe que tem uma energia positiva muito boa. A gente acredita nisso e isso influenciou muito nas canções, porque o VIBE é um disco quase autobiográfico - o Marcus fez a canção "Carla" para sua esposa, o Bicudo fez "Quando Disser Adeus", quando ele se separou, tem "Setembro" que fala do atentado de 11 de setembro. Prevaleceu muito a verdade nesse disco, se você fala da verdade atinge muito as pessoas, Carla foi uma prova disso e o VIBE é uma extensão desse conceito.

Foto: GMG.
Sergio Ferreira fala das novidades do LS Jack para a Apresentadora do Portal Net Babillons.

Portal Net Babillons
Quais os projetos da Banda para o ano de 2003?
Sergio Ferreira
Entramos agora em estúdio para gravar o quarto álbum, estamos produzindo e já gravando algumas músicas, continuamos compondo para esse disco e se Deus quiser em 2003 estaremos com ele na praça para tocar para toda a galera.

Portal Net Babillons
A Banda já conhecia o Litoral Catarinense?
Marcus
De norte a sul, já viemos algumas vezes, Santa Catarina recebe o LS Jack muito bem, na verdade todo o sul do Brasil: o Rio Grande do Sul, o Paraná sempre abriram as portas de uma maneira muito bacana. Esse foi o motivo que fez nós gravarmos o vídeo clip de "Uma Carta" aqui em Santa Catarina, no Café Pinhão, 80% foi filmado em Perequê-Porto Belo, toda aquela área abençoada por Deus, bonita por natureza, assim como São Francisco do Sul. É um prazer vir a Santa Catarina, a gente tem tocado muito agora no interior de São Paulo, nordeste, feito bastante o norte do Brasil que são estados que não conheciam o LS Jack mais a fundo, estamos aproveitando para fazer isso, mas ao mesmo tempo nos faz sentir muita saudade do sul. É um prazer enorme estar aqui hoje!

 

 

 

Foto: GMG.
A Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira, ladeada pelos músicos do grupo LS Jack: Vitor, Bicudo, Sérgio Ferreira, Morel e Marcus Menna, na XV Festilha, em São Francisco do Sul-SC.

Portal Net Babillons
Quem é a Carla da música?
Bicudo
A Carla é a esposa do Marcus Menna, nosso glorioso cantor e crooner, porque ele já tinha perdido a chave de casa e estava "aquela pressão", então fez a música.

Portal Net Babillons
Marcus qual é a sensação se ser papai ?
Marcus
Não sei, porque não nasceu ainda, minha esposa está de 3 meses e meio, o Vitinho também será papai, sua esposa está grávida de 6 meses. Mas estou louco para saber como é ser pai, estou muito feliz!

Portal Net Babillons
Qual o Show mais marcante já feito pela Banda?
Vitor
Foi o Show que o Morel fez xixi na cabeça do Bicudo.
Morel
Pede para a vítima explicar.
Bicudo
Estávamos no intervalo de um Show e o pessoal como vocês podem ver, costuma dar umas calibradas para entrar no clima, nesse dia ambos tínhamos tomado umas cervejinhas a mais e o palco era muito alto e escuro, eu desci e como não tinha banheiro naquela ocasião, pensei: é aqui mesmo. Só que o Morel teve a mesma idéia na parte de cima do palco e onde eu estava. Imaginem o que aconteceu...
Morel
Ainda bem que fui eu, pois poderia ser o xixi de alguém que ele não conhecia e foi o de um amigo.

Foto: GMG.
Ghianny, Apresentadora do Portal Net Babillons entrevistando o carismático Marcus Menna.

Portal Net Babillons
É real o que falam, que a foi Xuxa que lançou o LS Jack na mídia?
Marcus
Sem dúvida nenhuma foi quem primeiro acreditou no nosso trabalho. O Luciano Huck já havia nos levado para São Paulo um pouquinho antes, a gente fez um programa muito bacana. A TVE também fez uma situação muito legal para a gente nos convidando para fazer um Tributo aos Beatles. Logo depois a galera da produção da Globo assistiu o nosso Show, no Rio de Janeiro e convidou a gente para fazer essa participação, ficamos 2 meses no ar tocando ao vivo, tocando músicas de outros compositores, fazendo colagens musicais, que era o que a gente fazia na época e assim levou o nome do LS Jack para todo o Brasil. Mas aí tivemos que caminhar com as nossas próprias pernas, lançamos nosso primeiro álbum que foi "LS Jack", o segundo se chama "Olho Por Olho", o terceiro é o "VIBE", que a gente está acabando o processo de divulgação do disco e agora estamos preparando o quarto disco.

Foto: GMG.
Em clima de descontração, Vitor fala do início da Banda para o Portal Net Babillons.

Portal Net Babillons
Como foi o surgimento da banda dentro de uma Universidade ?
Vitor
Na verdade o L'Acid Jazz começou na época que estávamos na faculdade de música, porque a gente encontrou o Morel que tocava Acid Jazz, iniciamos o projeto, a partir disso assinamos o primeiro contrato com a gravadora. Fizemos o primeiro, o segundo e o terceiro disco que deu um "bum", bateu no coração das pessoas. Estamos agora gravando o quarto disco num momento muito especial, preparando a segunda música de trabalho, que se chama "Uma Carta", o clip começou a passar nessa semana na MTV e nos canais abertos. A gente está feliz, vivendo um momento maravilhoso, especial da nossa carreira.

Portal Net Babillons
Uma mensagem para o Portal Net Babillons.
Marcus
Portal Net Babillons é igual a antiga Babilônia, muita sorte pra vocês, nós somos o LS Jack, é muito bom estar em Santa Catarina mais uma vez, Net Babillons fiquem com Deus, paz e amor e a gente se encontra por aí.

 

 

São Francisco do Sul - SC, 24 de Abril de 2003.

 

 

 

 

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.