Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Herson Capri
Ator da Rede Globo de Televisão

Perfil

Herson Capri é um típico Curitibano que começou a Carreira Artística ainda muito jovem, aos 15 anos já fazia Teatro no Colégio Estadual do Paraná e a partir de então já sabia a Profissão que iria seguir.
Ator contratado da Rede Globo de Televisão, Herson já participou de grandes sucessos dentro da Emissora. Seu trabalho mais recente na TV foi interpretar Fernão, na Minissérie "Um Só Coração", mas vale destacar a boa performance nas Novelas: Tropicaliente, Explode Coração, Anos Rebeldes, Era Uma Vez, entre outros sucessos que fazem parte do vasto Curriculum do Artista.
Com quase 40 Anos de Carreira Artística, Herson faz TV, Cinema e Teatro e a importância do Teatro o Ator sempre procura realçar.
Herson tem 4 Filhos, adora a Família e afirma que, durante suas viagens, não perde o contato, porque morre de saudades.

Entrevista

Portal Net Babillons
Herson, fale sobre a Peça Órfãos, da qual você faz parte do Elenco?
Herson Capri
É um Espetáculo de um texto Americano de Lyle Kessler, é um texto de Teatro que acabou virando Filme e foi assim que o Diretor Gracindo Júnior conheceu a Obra. Ele assistiu o Filme e aí se interessou, mandou buscar o Texto Original e o Texto Original era para Teatro, isso foi há 8 anos atrás e ele ano passado resolveu montar e escolheu para o elenco eu, Gabriel Gracindo que é filho dele e Luigi Baricelli.

Portal Net Babillons
Há quanto tempo a Peça está em cartaz?
Herson Capri
Já são 6 meses e meio, desde 15 de Dezembro de 2003.


A Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereia Entrevista o Ator Herson Capri que está em Cartaz com a Peça Órfãos.

Portal Net Babillons
Algum Convite para Televisão ou Cinema para este ano?
Herson Capri
Tem um Filme que eu fiz em 1999 que deve estrear agora em Outubro, chama-se "O Preço da Paz", é sobre um momento histórico em Curitiba-PR, no final do Século XIX, a subida dos Maragatos por Santa Catarina, Paraná finalmente chegando em Curitiba". Sou contratado da TV Globo e devo fazer uma Novela daqui a pouco, mas ainda não sei direito, depende deles, são eles que escolhem. Eu ainda não sei o nome, o horário nem que Novela é, mas provavelmente é para o segundo semestre deste ano de 2004, porque eu já estou há algum tempo parado, a última foi a Minissérie "Um Só Coração" que foi até Março, então pela lógica eu devo fazer alguma novela daqui a pouco.

Portal Net Babillons
Você é natural de Curitiba, no Paraná?
Você já conhecia aqui a Cidade de São Francisco do Sul, esta Região aqui de Santa Catarina?
Herson Capri
Sim, eu sou de Curitiba e já conhecia aqui em Santa Catarina a Cidade de Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, e já fiz Espetáculos de Teatro em vários lugares mas era bem Jovem, mas São Francisco do Sul eu ainda não conhecia, é um lugar muito especial e gostoso.


O Ator Herson Capri diz a Apresentadora Ghianny, que sempre gostou do Teatro e soube que iria seguir essa Carreira desde os seus 15 anos de idade.

Portal Net Babillons
Conseguiu conhecer um pouco de São Francisco do Sul?
Herson Capri
Só por passeio indo para o Restaurante para Almoçar, ou vindo para o Restaurante para Jantar, assim a gente já conhece um pouco. A gente tem pouquíssimo tempo para conhecer o Público durante o Espetáculo, então após o Espetáculo e com a circulação na Cidade, o papo com as pessoas isso forma o nosso conhecimento sobre a Cidade, a gente não consegue passar disso por falta tempo.

Portal Net Babillons
Quando você iniciou a sua Carreira Artística?
Herson Capri
Eu comecei com 15 anos no Colégio em Curitiba, o Colégio Estadual do Paraná, que até hoje é um Colégio maravilhoso, é um Colégio que tinha todas as Artes e todos os Esportes, foi ali que comecei fazendo Teatro e descobri até prematuramente que a minha Profissão seria aquela, normalmente as pessoas descobrem isso só depois dos 20, 22 Anos, eu descobri com 15 Anos e nunca mais larguei, foi no Colégio.

 

Foto:GMG
Herson Capri é uma das estrelas da Rede Globo de Televisão e afirma que logo voltará às telinhas em uma Novela.

Portal Net Babillons
Como é Herson com a Família?
Herson Capri
Eu sou muito apegado à Família, sou muito colado na Família, quando viajo estou sempre ligando muito, morro de saudades. Tenho ao todo 4 Filhos , 3 anos, 7 anos, 24 anos e 26 anos.

Portal Net Babillons
Algum dos Filhos pretende seguir Carreira Artística?
Herson Capri
Meu filho homem, mais velho tem 24 anos, está estudando Cinema, para ser Diretor, os meus pequenininhos ainda é muito cedo para falar, me parece que não querem ser Ator, ainda é cedo para falar e a mais velha, de 26 anos, já é Formada e Pós-Graduada em Engenharia Ambiental.


Herson Capri é muito Família e diz que quando precisa viajar com as Peças Teatrais, sente saudades de casa.

Portal Net Babillons
Herson mande o seu Recado para os Internautas?
Herson Capri
Em primeiro lugar um Abraço a todos, o que eu posso dizer é que a coisa mais importante para todo mundo, principalmente para os Jovens: "Conheçam o Teatro, Assistam Teatro, porque o Teatro tem muita importância", e de certa forma, é até mais importante que o Cinema, porque o Cinema surgiu do Teatro, então prestigiem o Teatro, o Teatro ajuda na formação cultural das pessoas, na formação do País.

Foto: GMG
Herson Capri fala da importância do Teatro e nos conta o por quê dos preços pouco acessíveis .

Portal Net Babillons
Por que hoje o Teatro ainda não é acessível a toda a População?
Herson Capri
É tem razão, mas na verdade o que acontece é que o poder aquisitivo é muito baixo, porque o preço do ingresso do Teatro não paga o custo total da Produção, tanto que se precisa ter Leis de Incentivo, senão, ninguém produz Teatro. O preço do ingresso para pagar uma Produção teria que ser por volta de 50 Mil Dólares, quer dizer 150 Mil Reais, aí realmente ninguém iria, então nós cobrando 20, 30, às vezes 40, 50, é muito raro 50, e esse valor ainda não paga. O problema que mesmo com esse valor o poder aquisitivo do Povo Brasileiro é muito baixo. O Teatro sobrevive do Incentivo das Empresas, sem isso o Teatro Profissional não existiria.

Portal Net Babillons
Como tem sido o Apoio do Ministério da Cultura no Incentivo ao Teatro?
Herson Capri
Olha, o Teatro está numa fase de transição em que eles estão redistribuindo os Apoios e os Patrocínios das Empresas, eles estão colocando mais financiamento ou Patrocínio de Empresas em Regiões Brasileiras fora de Rio de Janeiro e São Paulo, o que eu crítico e considero um erro é que eles estão tirando dos Apoios de Rio, São Paulo para dar para os Teatros Regionais e eu acho que uma coisa não deve excluir a outra, acho que o Apoio para o Teatro nos Grandes Centros, deve continuar pois são a Locomotiva Cultural do País, e concordo que tenha o Apoio ao Teatro Regional nas Cidades e em outras Capitais; é uma crítica que eu faço, ao caminho que está sendo levado. Eu acho que tem aumentar o Apoio e não dividir, aumentar para todo o Brasil, porque o Teatro Regional é muito importante e o Teatro no Rio e São Paulo também são muito importantes, por serem referência para todo o País. É isso, então fica aí o meu incentivo a continuar o Apoio Teatral em ambos os lugares. Obrigado a todos e um Abração...!

São Francisco do Sul - SC, 18 de Junho de 2004.

VEJA MAIS...

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.