Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Falamansa o novo movimento de Forró, nascido em meio à Universidade trouxe para os Palcos do Brasil e de muitos outros Países um ritmo de musicalidade sensual e apimentada fortalecendo mais a Cultura do Forró.
O Forró não mudou com o Falamansa; muito pelo contrário, esta Banda adicionou a musicalidade do Forró um toque especial, própria desta nova geração de Músicos Brasileiros.
Componentes:
Tato (Ricardo Cruz) 26 Anos - Violão e Vóz; Valdir do Acordeon (Josivaldo Leite) 45 Anos- Acordeon; Alemão (Douglas Capalbo) 26 Anos - Zabumba; Dézinho (André Canonico) 27 Anos - Percussão, Tchelo (Marcelo Martinez) 27 Anos - Violão Celo, Calderazzo (Marcelo Calderazzo) 45 Anos - Baixo.
O Falamansa faz o Público arrepiar, a grande massa dança, canta e ainda faz coreografia de interação, no próprio Show. A Banda, em Setembro deste Ano, completa 7 Anos de Carreira, com o 5° Trabalho já Lançado o CD e DVD, MTV Ao Vivo Falamansa.

Foto: GMG
Tato conta do Movimento Jovem Dançando e Ouvindo Forró e diz que junto com o Falamansa também surgiram muitas outras Bandas boas e que também fazem Sucesso no País.

Portal Net Babillons
O Forró no Brasil se popularizou entre os Universitários, é verdade que isso aconteceu desde a Criação da Banda Falamansa?
Tato

Acho que é a formação de um Projeto todo, um movimento, que é um Movimento Jovem Dançando e Ouvindo Forró, nós fomos uns dos Jovens que também aderiram a esse Movimento, mas eu acho que tem muita gente que tem esse mérito junto com a gente, é claro! A gente pode ser considerado como uma ponta de lança para a abertura desse Movimento onde tem muita gente boa e de qualidade.

Portal Net Babillons
O Forró é um Ritmo Dançante e muito sensual, o Falamansa colocou alguma outra Pitada de Tempero Latino em toda esta Musicalidade, que hoje é Sucesso?
Valdir

Eu acho que o que a gente acrescentou mais, digamos, que foi nas letras das músicas apesar de ser tudo baseado em cima do estilo pé de serra, mas as letras são um pouco diferentes mais baseadas na realidade de hoje, conta a realidade Paulista mais lá do Sudeste, não é bem o Forró pé de serra Tradicional que conta mais a filosofia Nordestina. E eu aqui sou o único Nordestino!

Foto:GMG
Valdir do Acordeon diz que é o único Nordestino da Banda, vindo de Arco Verde - Pernambuco.

Portal Net Babillons
O Forró veio desde o início da composição dos integrantes da Banda Falamansa?
Alemão
A Banda veio meio que de um barulho que já fazia parte desse Projeto do Forró, nas Casas de Forró e a gente resolveu montar uma Banda, aí o Tato como fazia Faculdade inscreveu a Banda, foi por esse motivo que a gente se juntou e a partir disso começamos a fazer os Shows e correr atrás.

Portal Net Babillons
Como é para o Falamansa olhar do Palco para a Platéia e ver o Público entrar neste Ritmo Contagiante?
Dézinho
Ah! é muito bom você subir no Palco e ver que a galera gosta do som que você faz, eu acho que isso é o que motiva muito a gente. Você poder chegar num Show começar a tocar e a galera começar a agitar lá em baixo, você agita muito mais lá em cima, então isso sensibiliza qualquer Artista que toca, que está aí na estrada, acho que a Galera é quem manda no Show; eles, sem dúvida, são 50% do Show.

Foto: GMG
Tato relata à Apresentadora do Portal que o maior Público para o qual o Falamansa já cantou foi de 120.000 mil Pessoas, em Aracaju.

Portal Net Babillons
Qual foi o maior Público no Brasil em um Show do Falamansa?
Tato

Acho que foi em Aracaju, 120.000 Mil Pessoas, foi um Show nosso com Alceu Valença, Graças a Deus nós sempre tivemos oportunidade de tocar para muita gente. Não só a quantidade, mas a qualidade do público sempre é legal, às vezes 8.000 Mil Pessoas faz mais barulho que 70.000 Mil, então eu acho que isso conta bastante.

Portal Net Babillons
Quantos CDs Gravados até Hoje?
Alemão

Nós estamos no 5° CD agora, estamos Lançando agora o CD, MTV Ao Vivo Falamansa, que é CD e DVD, então estamos completando agora o 5° Trabalho e este ano, em Setembro, estamos fazendo 7 anos de Banda.

Foto: GMG
Valdir do Acordeon, com toda sua simpatia conta dos Shows que fazem no Exterior, e diz que os Gringos curtem muito o Forró do Falamansa.

Portal Net Babillons
No Exterior como é visto esse Ritmo Genuínamente Brasileiro Levado pelo Falamansa?
Valdir

Ah! eles curtem bem também, principalmente porque 80% do Público dos nossos Shows no Exterior são de Brasileiros que estão lá trabalhando, que vem curtir o nosso Show e matar as saudades. Mas aqueles gringos que estão pelo meio também a gente sente de alguma forma que eles estão felizes e participando do Forró; porque a Música é uma linguagem universal, onde não existem fronteiras. A música fala mais, é o som, a melodia e eles entendem.

Portal Net Babillons
O Bom assédio, as Fãs, como vocês lidam com isso?
Dézinho

O Sucesso, eu acho que a gente lida de uma forma bem legal, porque a gente não tem muito isso de "Estrelismo". Falamansa, os intocáveis, a gente não tem disso, tanto é que depois dos Shows a gente sempre atende a Galera, aí tem algumas pessoas que entram meio exaltadas e a gente acalma, dá um beijo, um abraço, oferece alguma coisa para beber, para comer, então a gente tira esse muro que fica entre o Artista e o Público; não tem esse negócio de ficar se idolatrando, nós somos iguais a todo mundo.

Foto: GMG
Dézinho diz que o Falamansa adora o carinho dos fãs, que atendem a todos após os Shows e o sucesso demonstra o bom trabalho que eles vem fazendo.

Foto: GMG
No Camarim do Falamansa minutos antes do Show, a Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira é recebida pelos meninos mais Forrozeiros do País, que concedem Entrevista Exclusiva.

Portal Net Babillons
Relacionamento Amoroso, quem da Banda já é comprometido?
Tato
Eu sou comprometido, já namoro há sete anos.
Valdir

Eu também tenho Mulher, Filhos e estamos aí.
Alemão

Bom, eu também para não ser diferente, sou comprometido e já faz um bom tempo.
Dezinho

Eu não! não sou comprometido, na verdade estou em uma fase de transição.

Portal Net Babillons
Vocês já haviam visitado Santa Catarina, como é a recepção do Povo Catarinense, do Público aqui do Sul com o Falamansa?
Tato
Eu já conhecia, mas a Região de Florianópolis até Garopaba, já conhecia bastante, não com a Banda, mas também já tocamos em algumas Cidades. É que eu já vinha anteriormente, de férias ou mesmo em feriados. A receptividade sempre foi boa e musicalmente falando eu acho que tem dois pontos que são fundamentais para essa receptividade ser boa, uma é a proximidade do Público sempre com o Reggae, até mesmo com o Rock que é um pouco a cara da Falamansa por mais que seja o Forró, ele tem essa pitada que é muito parecida entre o Reggae e o Xote e acho que por outro lado uma busca das músicas do Sul, das músicas mais tradicionais, a presença da Sanfona eu acho um ponto fundamental, onde o nosso som é bem aceito; mas foram poucas as vezes que a gente tocou, tanto aqui em Santa Catarina, quanto no Rio Grande do Sul, então é uma coisa que a gente tem muito a explorar ainda, se Deus quiser!

Foto: GMG
Alemão conta que Dézinho já foi agarrado no Palco por uma Mulher Enorme e fatos engraçados como este acontecem diariamente na vida deles.

Portal Net Babillons
Um Fato Curioso pelo qual a Banda Falamansa, tenha passado durante as suas Turnês?
Dézinho

Acontece muita coisa, de você pegar Públicos diferentes, um ou outro de vez em quando caí, escorrega no Palco, mas isso são coisas do escuro do Palco que nem tem como enxergar.
Alemão
O Dézinho já tomou uns Agarrões no Palco de uma Mulher enorme, muito grande, a mulher abraçou ele meio por trás assim, ficou meio engraçado e ele tocando no Palco, mas essa é uma delas... todo dia tem uma coisa engraçada pra contar.

Portal Net Babillons
Onde estão os Fãs Clubes do Falamansa no Brasil?
Valdir

No Brasil inteiro sempre tem Fã Clube, eu acho que o mais forte é em Minas Gerais, tem uns 4 ou 5 Fãs Clubes lá, em São Paulo e Interior também tem mais alguns e por aí vai.

Foto: GMG
Alemão agradece aos Universitários Brasileiros por terem aceito da melhor forma possível o Forró no Brasil e por serem grande número do público presente nos Shows do Falamansa.

Portal Net Babillons
Como surgiu a idéia de se criar uma Banda de Ritmo Forrozeiro?
Alemão

A gente começou a curtir o Forró na Balada, como você saí para curtir Rock, ou uma música mais Dance, Eletrônica, a galera começou a curtir o Forró então foi nessa que o pessoal se motivou e começou a tocar cada vez mais; nós fomos uma dessas Bandas que saiu desse Movimento, mas existem várias outras que também estão tocando por aí.

Portal Net Babillons
Deixem uma mensagem positiva aos Universitários Brasileiros?
Alemão

Na verdade eu quero até agradecer a esse pessoal que aderiu o Forró na época e abriu a cabeça para ver e conhecer um pouco mais disso que é muito brasileiro, e dizer que o Forró está aí... o Forró continua, tem grandes Bandas boas e nós também estamos aí para defender, vai ter muita música boa pra muita gente inclusive para os Universitários dançarem por muito tempo aí, se Deus quiser!

Portal Net Babillons
Um Grande Sonho a ser alcançado pela Banda Falamansa?
Tato
Acho que tudo que era meu sonho, mesmo, era chegar até aqui, agora o negócio é manter o sonho, trabalhar sempre, fazer o que a gente sempre faz. Eu não almejo uma parada tão acima do que a gente faz, acho que nós já conquistamos mais do que imaginávamos, então agora o que vier a gente tem que trabalhar para honrar, isso daqui pra frente. Não só manter o sucesso puro e simplesmente, só por estar aqui, mas sim manter o sucesso por fazer acontecer.

Portal Net Babillons
Qual a turnê do Falamansa para este ano?
Valdir

A gente vive numa turnê permanente, na realidade. Agora está saindo o nosso 5º CD e DVD ao Vivo aí com a MTV e nós estamos muito ansiosos esperando pra colocar na estrada, aliás o Show que nós estamos fazendo já são com esses trabalhos, mas estamos dando continuidade porque a nossa Turnê começou há 6 anos e meio atrás, e só Deus sabe quando ela vai terminar.

Foto: GMG
Dézinho fala que o Público é 50% do Show, porque "se eles agitam lá em baixo a gente agita muito mais, lá em cima do Palco".

Portal Net Babillons
Deixem uma Mensagem para o Portal Net Babillons?
Dézinho
Eu quero muito agradecer o espaço do Portal Net Babillons, e quero falar pra galera que domingo agora às 19:00 horas tem um Programa do Falamansa na MTV, que é MTV Ao Vivo, é uma hora de Programa e espero que todo mundo assista e goste.

São Francisco do Sul-SC, 21 de Abril de 2005.

Contatos para Show: (0xx11) 5542-6700
Site Oficial do Falamansa: www.falamansa.art.br

VEJA MAIS...

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Falamansa
A Banda de Forró de Maior Sucesso no Brasil