Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

carla Carvalho é natural do Rio de Janeiro, mas Paulista de coração; há 20 Anos a Atriz adotou São Paulo como sua Cidade.
Clara Carvalho dona de uma interpretação surpreendente, começou no mundo artístico como Bailarina, pertenceu ao Corpo de Baile do Municipal no Rio de Janeiro e em decorrência do Ballet, do contato com o Palco, Clara começou a fazer Teatro.
Apaixonada pela Arte, Clara faz parte do renomado Grupo Teatral Tapa. Mesmo tendo sua formação no Teatro, a Atriz afirma que se recebesse uma boa proposta, teria vontade atuar na Televisão.

Portal Net Babillons
Clara como está sendo a sua participação na Peça Melanie Klein?
Carla
É um prazer muito grande fazer esta Peça, porque estou na companhia de duas atrizes maravilhosas, todos os dias aprendo com a Nathália Timberg, com todas as cenas. É uma Peça bem escrita, um texto muito interessante do Nicholas Wright e é um assunto muito interessante também da relação de Mãe e Filha, uma disputa entre a Filha mais querida que ela tem, com Paula a assistente, então é um trabalho muito interessante em todos os níveis, no nível pessoal, intelectual e profissiona,l é muito bom fazer.

Foto: GMG
A Atriz Clara Carvalho veio à São Francisco do Sul apresentar a peça teatral Melanie Klein, na ocasião concedeu Entrevista Exclusiva à Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira.

Portal Net Babillons
Clara conte um pouco de Você?
Carla
Olha eu sou Carioca, nascida no Rio de Janeiro, mas trabalho há quase 20 anos em São Paulo, com o Grupo Tapa, um Grupo Carioca que se mudou para São Paulo, então a minha vida profissional em Teatro foi toda praticamente vivida em São Paulo. Agora estamos excursionando pelo Brasil com esta Peça Melanie Klein, enfim, sou uma Carioca que migrou para São Paulo, gosto muito de morar em São Paulo acho que depois que a gente se acostuma, é uma cidade tão interessante, tão rica de Cultura, Teatro, Cinema, Música, é um Pólo maravilhoso.

Portal Net Babillons
Como é Clara e a Família?
Carla
Bem, sou casada e tenho uma filha de 13 anos, esta é a minha família, tem os amigos que também são família.

Foto: GMG
Clara é carioca de nascimento, mas paulista por adoção e acha a cidade de São Paulo riquíssima em Cultura tanto no teatro, quanto na música, cinema e dança.

Foto: GMG
Clara Carvalho pertence ao Grupo Teatral Tapa e diz que trabalhar com Nathália Timberg é um prazer, um constante aprendizado.

Portal Net Babillons
Como começou a sua paixão pelo Teatro?
Carla
Eu primeiro tive uma formação de bailarina, fiz Ballet Clássico durante muitos anos, cheguei a integrar o Corpo de Baile do Municipal por um curto período de tempo, me formei em Letras na PUC do Rio de Janeiro e comecei a fazer Teatro meio em decorrência do Ballet porque tudo é o espetáculo, a cena desse lugar de celebração que é o Palco. Então a minha formação primeiramente foi em Dança mais ou menos dos 11 aos 21 anos. Sempre gostei muito de ler, de Teatro e uma coisa se juntou com a outra e desembocou no Teatro.

Portal Net Babillons
Clara, cite duas pessoas que na sua opinião seriam dignos de homenagem?
Carla
Gostaria de citar a Nathália Timberg uma Atriz extraordinária, é um prazer diário trabalhar com ela e citaria também o Rubens Correa, que já morreu, que eu considero um Ator especial, uma figura muito especial.

Portal Net Babillons
Clara quais são os Projetos para o ano de 2005?
Carla
Nós estamos excursionando com a Peça Melanie Klein, no momento estou muito concentrada nisto, mas em outubro nós devemos fazer a reestréia da Peça Major Bárbara com o Grupo Tapa lá no Rio de Janeiro, no Teatro Vila Lobos, então são estes dois Projetos neste ano.

Foto: GMG
A Atriz Clara Carvalho que na peça Melanie Klein, interpreta a psicóloga Melitta Schmideberg, filha de Melanie Klein, na vida real é casada e tem uma filha.

Portal Net Babillons
Clara você tem pretensão de atuar em Televisão?
Carla
Olha! nunca fiz Televisão, nunca aconteceu uma proposta bacana, teria vontade de atuar eventualmente algum dia, mais me considero uma pessoa basicamente de Teatro, é toda a minha história.

 





São Francisco do Sul-SC, 22 de Abril de 2005.

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Clara Carvalho
Atriz