Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Chimarruts é uma Banda Gaúcha, que escolheu o Reggae como estilo para seguir e divulgar suas músicas pelo Brasil afora. A carreira começou no ano de 2000, na Cidade de Porto Alegre-RS, tocando nas ruas e bares.
A Banda vem fazendo sucesso e conquistando fãs por onde passa; tem as suas músicas tocadas nas principais Rádios do Sul do País, sendo as mais pedidas "Iemanjá", "Chapéu de Palha" e "Deixa Chover".
Por dois anos consecutivos o Chimarruts participou do Mega Evento Planeta Atlântida tocando para um público em torno de 30.000 mil pessoas, ao lado de diversas Bandas e Cantores de renome nacional e internacional.
Com o terceiro CD lançado "Livre para Viajar", a Banda está divulgando o trabalho também no Estado de São Paulo, fazendo turnês e este ano quer ir além.
Formação da Banda:
Rafael (Vocal), Tati (Backing Vocal), Luis Alberto o Nê (Vocal, Quena, Harmônica e Sax), Rodrigo (Guitarra), Emerson (Baixo), Sander (Guitarra), Diego (Baterista), Vini (Percussão).

Foto: GMG
A Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny, entrevista Tati e Rafa da Banda Chimarruts minutos antes do Show.

Portal Net Babillons
Como começou a formação da Banda Chimarruts?
Rafa - Chimarruts
A gente começou no primeiro semestre de 2000, lá em Porto Alegre-RS, tocando nas ruas, se encontrando na Cidade, nos Parques; neste mesmo ano gravamos o nosso primeiro CD independente que vendeu 5.000 cópias, desde então foi um sucesso estrondoso, nós já lançamos mais dois discos e hoje estamos aqui para lançar o nosso 3o. disco, que é o "Livre para Viajar", justamente neste ano que a gente completa 6 anos de carreira, de estrada, na batalha mostrando o nosso trabalho no Brasil inteiro e hoje estamos aqui em São Francisco do Sul, pela primeira vez para lançarmos o nosso 3o. disco.
Mas a formação do Chimarruts não é mais a mesma desde o início, pois saíram pessoas que tocavam e entraram outras, como a Tati que entrou em 2002.
Tati - Chimarruts
Tinham outras backing vocal e outro percussionista só que na hora de gravar o primeiro CD a gente já entrou, que foi independente e tudo, então, um ano de banda que a galera tinha eu não estava, mas já entrei no primeiro CD.


Portal Net Babillons
Para o Chimarruts, como foi participar do Planeta Atlântida que é um Mega-Evento onde participam Cantores e Bandas super conceituados e de renome até mesmo Internacional?
Tati - Chimarruts
Maravilhoso! A gente já participou do Planeta tanto em Santa Catarina, quanto no Rio Grande do Sul em Atlântida lá; foi muito bom, porque esse tipo de evento é um Veículo de Comunicação que aparece para muita gente, que muita gente vê, até no Multishow e em função disso a gente acaba fazendo mais Shows também. E a galera de outros públicos, tipo o rock in roll que não conhecem o nosso som tem a oportunidade de conhecer e gostar. Para nós é muito bom, é maravilhoso e importante também. Esperamos participar do próximo Planeta, também para poder mostrar este nosso novo CD.

Foto: GMG
Com uma média de 120 Shows anuais, a Banda diz querer mais Shows, mais trabalho e mais divulgação do Reggae por todo o País, através das músicas do Chimarruts.

Portal Net Babillons
Hoje o Chimarruts tem o maior número de público no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como está sendo a conquista do público Paulista?
Rafa - Chimarruts
Está sendo show de bola, eu acho que os músicos gaúchos e a música gaúcha sempre tiveram muito prestígio no centro do País e a gente acabou confirmando isso na prática. Há dois anos já, que nós estamos indo a São Paulo, a cada dois meses e estamos consolidando o nosso trabalho lá. Em São Paulo tem um público bem reggaeiro e o Reggae está bem estabelecido lá já com o Circuito de Shows, todo mundo vendendo CD e o pessoal está consumindo mesmo, então nós também estamos conquistando o nosso espaço lá.
Tati - Chimarruts
E agora no dia 23 de março nós estamos voltando para São Paulo, para mais uma turnê do Chimarruts lá. É que os Paulistas conheceram a gente através de MP3, porque a gente ainda não tocava nas rádios de lá, aí ficava difícil da galera conhecer o nosso trabalho, e a galera lá de SP e de todos os outros lugares que realmente gostam do reggae eles vão atrás e acessam. Então por isso hoje existem lugares que a gente nunca foi e que já conhecem o nosso som, como é o caso de Recife, este ano a gente pretende ir mais além.

Portal Net Babillons
E qual foi a musica de vocês de maior sucesso, que hoje sempre é pedida pelo público durante os Shows?
Tati - Chimarruts
Eu acho que é "Iemanjá" e "Chapéu de Palha", eu acho que são essas duas músicas que a galera mais curte, que foi do nosso 1º CD
.

 

 

Foto: GMG
Rafael conta da emoção que foi tocar no Planeta Atlântida para um público em torno de 30 mil pessoas.

Portal Net Babillons
E quanto a composição das músicas do Chimarruts, de quem é a autoria?
Tati - Chimarruts
"Iemanjá" e "Chapéu de Palha" são do Rafa.
Rafa - Chimarruts
Mas aqui em Santa Catarina eu acho que a mais pedida é "Deixa Chover", em função de um episódio que aconteceu no Planeta Atlântida, que a gente tocou a música e realmente choveu, então ficou esse folclore.
Tati - Chimarruts
Nossa! Nesse dia caiu um toró, então o pessoal fala que quando tocamos essa música a gente chama chuva.

Portal Net Babillons
E quais os projetos do Chimarruts para este ano de 2006?
Rafa - Chimarruts
É continuar tocando pelo Brasil inteiro, chegar em outros estados que a gente ainda não foi e não teve oportunidade de mostrar a nossa música e continuar gravando, ensaiando e compondo bastante. A gente quer lançar mais um CD ainda este ano e de repente um DVD ao vivo, esses são os projetos para este ano.
Tati - Chimarruts
Ah! e o Vídeo-Clip que também nós queremos gravar, agora queremos investir mais neste sentido, antes nós não dávamos muita bola para essas coisas, mas hoje reconhecemos a tamanha importância que isso tem para a Banda.


Portal Net Babillons
O Chimarruts hoje já tem um reconhecimento a nível nacional e com isso vêm os fãs, como é lidar com essa situação?
Tati - Chimarruts
Eu acho que não tem muito isso de fama, a não ser no Rio Grande do Sul onde somos mais conhecidos e famosos porque tocamos há bem mais tempo lá, mais nada de espetacular, porque sempre é tempo de recomeçar de novo, seja em São Paulo, nos barzinhos, passando um som, fazendo um bolo, por isso é sempre recomeçar de novo, não tem esse negócio de estrelismo, agora estamos no auge ou coisa parecida, porque nós estamos na batalha para continuar e persistir na carreira.
Mas tem os fãs, uma galera que vai atrás, que deixam coisas no site para a gente, comunidades que vão atrás mesmo, aqueles fãs de carteirinha, que a gente acaba virando amigo, já fica sabendo o nome, vai para o Hotel conversar com a gente e acaba virando amigo mesmo.

Foto: GMG
Lançando o terceiro CD "Livre para Viajar", a Banda está fazendo turnês no Estado de São Paulo, onde o público recebeu-os muito bem.

Portal Net Babillons
Qual a visão do Chimarruts quanto ao papel que a mídia desenvolve para os Artistas?
Rafa - Chimarruts
Vemos isso "super na boa", porque a mídia na verdade é o mediador entre a Banda, os Músicos e o Público, então para nós sempre foi uma relação super tranqüila até mesmo porque nós precisamos dessa Mídia e o público também precisa para saber, ficar sabendo do que está acontecendo no meio. Até para nós que somos uma Banda de origem independente, fomos nós que sempre fomos atrás da mídia, esse negócio da mídia vir até a gente é uma coisa muito recente.

Portal Net Babillons
Hoje qual a média anual de shows que vocês tem?
Tati - Chimarruts
Nós fazemos em torno de 120 Shows por ano, mas queremos mudar isso, queremos aumentar o número de shows e divulgar o reggae pelo Brasil inteiro. Então eu gostaria de deixar o nosso Site que é o www.chimarruts.com.br , para a galera acessar e dar um oi.
Rafa - Chimarruts
Eu quero deixar o nosso alô para a galera aqui de Santa, pois nós adoramos muito isso aqui e que esse ano possamos vir mais vezes fazer Shows em Santa Catarina, fazer festa com a galera e em todo o Brasil também.

Foto: GMG
Tati fala dos fãs que a Banda tem, e diz que o contato é tão próximo, que muitos acabam se tornando amigos.

VEJA MAIS...

Portal Net Babillons, 25 de Fevereiro de 2006.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Chimarruts
Banda Nacional de Reggae