Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Gian e Giovani uma das Duplas Sertanejas de maior sucesso no Brasil, ainda crianças começaram na música; em Franca, interior de São Paulo, quando eram um Trio: Sereno, Sereninho e Gauchinho, o pai Sr. Francisco, era o maior incentivador dos filhos.
Em 1988, Gian e Giovani lançam o primeiro disco e hoje estão no 15° CD da Carreira, a Dupla tem suas músicas pedidas e tocadas nas principais Rádios do País.
Com milhares de fãs, turnês nacionais e internacionais e muito trabalho Gian e Giovani já tiveram uma de suas músicas "Peão de Vitrine" na trilha sonora de uma Novela, América da Rede Globo.
A Dupla preza muito os laços com a Família e nunca deixam de atender os seus fã-clubes, por quem os Artistas tem grande carinho.

Foto: GMG
A influência musical e o gosto pela música sertaneja veio de família, através do Pai, o Sr. Francisco.

Portal Net Babillons
Quando iniciou a Dupla Gian e Giovani?
Gian
Bem, nós somos irmãos, eu e o Giovani, nós começamos a cantar através do meu Pai, que já cantava música sertaneja também, mas, não chegou a ser um Artista de discos, não chegou a gravar, enfim, seguir a carreira artística. Mas ele passou bastante coisa para a gente e também ao longo da infância. A gente começou a tocar eu tinha 10 anos de idade e o Giovani 7 e nós começamos a cantar através dele. Depois aprendemos um pouco mais nos Festivais e Programas que a gente participou pelo Brasil a fora, até chegar no primeiro disco que foi em 1988.

Portal Net Babillons
Inicialmente vocês eram três irmãos que cantavam?
Gian
Sim, era Sereno, Sereninho e Gauchinho o nome do trio, o único trio sem sanfona do Brasil, (risos) o Giovani era o pandeirista.

Foto: GMG
Giovani comenta sobre o novo CD da Dupla, onde a música de trabalho é "Te Amo" e já está sendo tocada em todo o Brasil.

Portal Net Babillons
Quantos Discos a Dupla Gian e Giovani já tem gravado?
Giovani
Esse é o 15° CD da carreira que nós estamos lançando; agora a música de trabalho é "Te Amo", uma música lindíssima e muito bonita também que está tendo um resultado enorme, é uma das músicas que mais tem tocado em todo o Brasil, isso que ela tem uma semana só de lançamento e graças a Deus está esse sucesso todo; então esse é o nosso 15° CD da carreira.

Portal Net Babillons
Na Música Brasileira qual o ídolo, ou mesmo quem serviu para inspiração da Dupla?
Gian
Nós temos vários Artistas que com certeza a gente se espelha, um deles foi um grande violeiro, um grande sertanejo, aliás uma grande dupla sertaneja, Tião Carrero e Parzinho e também grandes ídolos como Chitãozinho e Xororó, Roberto Carlos que dão exemplo de personalismo e fazem até hoje Shows de altíssima qualidade, são pessoas que nós respeitamos e temos o maior carinho e tem vários outros que se eu citar todos, nós ficaríamos aqui a noite toda.

Portal Net Babillons
Para vocês o que significa Família?
Giovani
Olha! do lado de um grande êxito sempre está a família, também desde os Pais da gente que sempre nos apoiaram na carreira. Hoje a nossa família são as esposas e também os filhos, acho que não existiria essa coisa bonita que tem hoje e não seríamos quem somos se não tivéssemos a base da família da gente. Família é tudo na vida de qualquer ser humano no Mundo todo.

Foto: GMG
Gian fala da importância da Mídia na carreira dos Artistas, seja na Rádio, Televisão ou demais veículos de comunicação.

Portal Net Babillons
O que significa, hoje, para a dupla Gian e Giovani participar de um Programa em TV Aberta?
Gian
Eu acho que é muito importante, a gente tem um compromisso de sempre estar mostrando e divulgando o nosso trabalho, os lançamentos das nossas músicas através da TV. Mas ainda acho que para nós o Rádio ainda é o Veiculo de Comunicação mais importante para a nossa divulgação, é o veículo que nos apresenta em primeira mão aos ouvintes, para verem se a música será aprovada ou não. Depois sim vem a Televisão e os outros Veículos de Comunicação, não menos importantes, mas eu acho que a Rádio é o primeiro passo que tem que se dar quando se lança um trabalho.

Portal Net Babillons
Fora do Brasil, onde Gian e Giovanni já se apresentaram?
Giovani

Nós já fizemos Shows em boa parte dos Estados Unidos: em Boston, Denver, Long Range, Connecticut, agora a gente vai fazer uma turnê pela Europa, que vai ser em Lisboa, Madri, Bélgica, Paris e Londres, que são as Cidades que nós estaremos fazendo, então cada vez mais nós vamos ampliando, não só levando música aos brasileiros que lá vivem, mas também para outras pessoas conhecerem o nosso gênero musical brasileiro, que aqui no nosso caso, é o Sertanejo.

Foto: GMG
Ao ser questionado sobre a possibilidade da história de vida e carreira da Dupla virar roteiro para o Cinema Brasileiro, a exemplo de Zezé Di Camargo e Luciano, Giovani animado responde que se houver interrese de algum Diretor a Dupla está à disposição.

 

 

 

Foto: GMG
Em Entrevista Exclusiva para o Portal Net Babillons, a Apresentadora Ghianny Lopes Pereira conversa com Gian e Giovani.

Portal Net Babillons
No Brasil aonde se encontra o maior fã clube de Gian e Giovanni?
Gian
Olha, eu acho que hoje no Brasil tem um muito grande em Curitiba, um outro muito forte é no Estado de Goiás, temos até em Toronto no Canadá, no Japão, nos Estados Unidos, na Itália, então temos vários fãs clubes. Eu acho que esses fãs clubes são importantíssimos para a carreira de qualquer Artista, pois a gente sempre se baseia neles para saber se realmente estamos bem na Região, eles falam realmente a verdade, trabalham por nós. A maioria desses fãs clubes segue a gente, já teve um deles, que uma vez nos seguiram 400 km, e isso é importante, nós damos o maior valor, pois são pessoas maravilhosas.

Foto: GMG
Gian diz que em quase todo show ou viagem acontece um fato curioso e engraçado, mas o que marcou, foi um banho de cachoeira quando estragou o ônibus, no meio da estrada.

Portal Net Babillons
Qual o Estado Brasileiro que superou ou marcou a expectativa de público em um Show da Dupla?
Giovani

Ah! tiveram muitas surpresas agradáveis de grande público em todo o Brasil. Uma delas porque estava no início, não que foi um dos maiores públicos, mas porque estava no início mesmo. A gente foi fazer um Show que era muito distante, em Rio Branco no Acre e passou de 100 mil pessoas na roleta, então esse foi um Show que marcou bastante, por ter sido em uma época de início e foi uma surpresa muito grande para a gente e de lá para cá, graças a Deus, sempre tem bastante público, mas esse realmente ficou marcado.

Portal Net Babillons
Um fato pitoresco e engraçado que já aconteceu na carreira da Dupla?
Gian
Já aconteceu muita coisa! Os fatos acontecem quase que em todo Show, sempre tem uma coisa engraçada, mas tem algumas que marcam. Um Show que nós estávamos voltando, inclusive, do Sul do País para São Paulo e chegando em SP, tipo uns 150 km, o ônibus quebrou, aí ficou aquela coisa o que é que a gente vai fazer e tinha uma cachoeira ali bem perto, aí foi todo mundo tomar banho de cachoeira enquanto se resolvia o problema; aproveitamos para dar uma relaxada já que estávamos voltando de viagem e não tinha hora para chegar em casa mesmo, tranquilo! (risos).

Portal Net Babillons
Na música, qual a preferência de vocês fora o Sertanejo?
Giovani

Eu costumo dizer que música é sempre música, não tem se é jazz, blues internacional ou nacional, rock, sertanejo, não importa, eu acho que sendo uma música gostosa e que faça bem ao ouvido, isso sim é o que importa. Acho Ana Carolina uma intérprete fenomenal, acho Roberto Carlos um exemplo de Artista, se eu classificar um estilo só, estaria sendo injusto, porque gosto de vários.

Foto: GMG
Giovani diz que irá desviar a rota em uma das Turnês Internacionais pela Europa e levará o irmão até o Japão, mesmo que ele tenha medo de viagens longas.

Portal Net Babillons
Qual o lugar do Mundo que vocês ainda não foram, mas que um dia gostariam de realizar um Show?
Gian
Olha aqui do Brasil, eu penso que boa parte, quase todo o Brasil nós já fomos, são lugares maravilhosos, seja Norte e Nordeste, o Sul do Brasil enfim, mas um dos lugares que nós já fomos convidados várias vezes e não fomos ainda por minha causa, porque tenho medo de viajar para muito longe é o Japão, então um dia quem sabe, talvez, a gente vá fazer Shows lá, mas por enquanto vamos até a Europa e voltamos.
Giovani
Calma! que de lá a gente engana ele e leva para o Japão. (risos)

Portal Net Babillons
A exemplo de Zezé di Camargo e Luciano, no Filme "Dois Filhos de Francisco" que hoje é sucesso no Cinema Brasileiro, a Dupla Gian e Giovani pensa um dia mostrar a história de vida e trajetória artística da Dupla, no Cinema?
Giovani

Olha seria na verdade "Dois Filhos de Francisco" de novo, porque o nosso Pai também se chama Francisco (risos), ou então "Francisco 2, O Retorno", mas eu acho que essa idéia que eles tiveram foi muito importante para o pessoal ver que é possível você vencer através do seu talento, fazendo sempre a coisa certa. E se houver a oportunidade, de uma forma diferente para que a gente possa estar fazendo algo parecido, contribuindo com o Cinema Nacional e se tiver no futuro a idéia de algum Canal de TV ou mesmo Diretor, é lógico que nós estaremos dispostos a estar contribuindo com essa história e daqui para frente amadurecer isso e ver se nós faríamos de uma forma diferente.

Foto: GMG
Numa Entrevista pra lá de descontraída, Gian e Giovani fazem uma turnê pelo Sul do Brasil e logo partem para a Europa.

Agradecimento da Dupla Gian e Giovani.
Giovani - Um Abraço para todos vocês do Portal Net Babillons e que continuem aqui, ligados com o melhor das Entrevistas, certo Gian!
Gian - Certo, beleza! um abraço a todos vocês e tudo de bom.

VEJA MAIS...

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Gian e Giovani
Dupla Sertaneja