Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

BamdaMel que já foi Banda Mel e Bamda Mel, está na sua 5° formação. Com 20 anos de carreira, rumo ao 16° trabalho, tem uma forte marca e é uma das Bandas de Axé Music mais consagradas da Bahia.
Pioneira do Movimento Samba Reggae, que antigamente eram os Blocos Afros, a BamdaMel já teve uma de suas músicas "Prefixo de Verão", considerada o Hino do Carnaval Baiano por ser a mais executada.
Com Turnês além das Nacionais também Internacionais, a BamdaMel já esteve no Japão, Estados Unidos e alguns Países da Europa e América Latina.
Atual Formação da Banda:
Gabriel - Vocal
Cabo - Bateria
Dino - Tecladista
Fabinho - Diretor Musical
Wellington - Voz e Percussão
André - Percussão
Gil Santana - Percussão
San José - Baixista
Vivian - Backing Vocal
Daniele Campo - Backing Vocal

Portal Net Babillons
Como e quando iniciou a BamdaMel?
Gabriel
Primeiro eu quero dizer que é grande prazer estar aqui no Sul pela milésima vez, e tudo começou há 22 anos atrás, eu já sou da 5a. formação, tenho dois anos de Banda, sou novinho ainda; então são 22 anos de história, 16 CDs gravados e um nome enorme, uma marca muito forte, não só no Brasil como também fora, isso é a BamdaMel.

Portal Net Babillons
Quantos CDs já gravados, tem a BamdaMel?
Gabriel
São 16 CDs, inclusive o 16° está saindo este ano ainda e ao vivo.

Foto: GMG

Portal Net Babillons
Quais as Músicas mais pedidas nos Shows da BamdaMel?
Gabriel
São várias, mas a "Prefixo de Verão" é a mais executada, inclusive dentro de 20 anos do Carnaval de Salvador, essa foi eleita a música mais executada, que é:
"Aê, aê, aê, aê
êh, êh, êh, êh,
ô ô ô ô ô ô ô ô ô
Quando você chegar
Quando você chegar
Numa nova estação
Te espero no verão"
E todo mundo conhece. (risos)

Portal Net Babillons
As Micaretas tiveram início no Nordeste do País e hoje elas estão invadindo o Sul e Sudeste do Brasil fazendo o maior sucesso, a que se deve esse fato?
Gabriel
A idéia inicial das Micaretas foi o seguinte, devido ao Carnaval, até então com o Trio Elétrico que sempre foi coisa da Bahia, então as pessoas, os Empresários começaram a fazer as Festas de Camisa, com Axé, com a música baiana, o Axé Music e começou a se difundir por todo o País e como você mesmo falou está tomando conta do País inteiro, aqui no Sul do Brasil com várias festas, tem a Trivela do Asa que é um exemplo, tem a Festa do Chiclete com Banana, a BamdaMel também tem feito muita coisa, tem o bloco lá em Salvador que é o Bloco Mel, o Bloco Melomania. A BamdaMel a partir de 2000 se separou dos antigos sócios, mas o Alberto Alcântara sempre foi Empresário da Banda e em 2001 a Banda reiniciou seus trabalhos e foram mudando os Cantores e essa formação que está desde 2004 é a que vem com a força toda.

Foto: GMG

 

Foto: GMG
Exclusivo para o Portal Net Babillons, a Apresentadora Ghianny Lopes Pereira, Entrevista Gabriel Vocalista da BamdaMel.

Portal Net Babillons
Nesses seus dois anos à frente da nova formação da BamdaMel, qual foi o Show de maior público e onde?
Gabriel
O maior público da BamdaMel foi em Belo Horizonte nós já pegamos 60 mil pessoas, aqui no Sul, em Florianópolis já pegamos muito público, no Nordeste também; na Bahia nós já pegamos 100 mil pessoas numa Festa que tem lá. Nós não contabilizamos assim, mas o Carnaval de Salvador é 1 Milhão, 2 Milhões de pessoas, é muita gente.

Portal Net Babillons
O que significa para a BamdaMel o Carnaval da Bahia?
Gabriel
Bom é um Casamento; um Casamento de anos e a BamdaMel foi a precursora disso tudo, a trazer até então o Movimento chamado Samba Reggae, que a gente toca, só que hoje o Samba Reggae que antigamente eram os Blocos Afros como o Olodum, Ilê Ayê, Malê de Balê. A BamdaMel foi a primeira a colocar a Banda em cima do Trio e fazer esse som chamado Samba Reggae, então foi uma das pioneiras no Carnaval, aí veio Armandinho, Dodô e Osmar que foram os construtores do Trio Elétrico e a BamdaMel foi a Banda precursora a colocar esse som em cima do Trio Elétrico para tocar.

Portal Net Babillons
No Exterior, aonde a BamdaMel já tocou?
Gabriel
Já gravou CD no Japão, em Portugal já esteve bastante nos Estados Unidos também. Graças a Deus é uma Banda que tem muita história para contar e a gente está sempre procurando saber mais e mais e agora com esse lance de Orkut, a gente descobre tanta coisa, porque bem dizer a gente está chegando agora, por mais que a gente saiba a Discografia toda da Banda é muita coisa, é muita história. (risos)

Foto: GMG

Portal Net Babillons
Existe a preocupação com figurino especial para os Shows?
Gabriel
A gente procura se vestir muito a nível Bahia, assim como o Cabo, que é o nosso Baterista; mas a galera fica muito despojada, procuramos nos vestir bem, a vontade, para fazer o estilo e mostrar o que é o Axé.
Essa é BamdaMel!

Portal Net Babillons
Na sua opinião, qual o Cantor(a) ou Banda que lideram os hits da Bahia?
Gabriel
Ah! isso é meio complicado dizer porque o Axé Music é muito forte, mas nós temos o Chiclete com Banana com o nosso querido Bell Marques que é muito forte com a sua música, como ele mesmo fala - "meus Chicleteiros de Plantão"; tem a Ivete Sangalo que hoje é a nossa rainha, tem Daniela Mercury, tem Asa de Águia, tem a própria BamdaMel que a galera fala bastante, e nós tocamos as músicas de outros Artistas e eles também tocam músicas nossas.

VEJA MAIS...

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
BamdaMel
Banda Baiana de Axé Music