Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Paulo Nigro iniciou a carreira artística há muitos anos atrás, quando ainda era um bebê de colo. Começou como Modelo e aos 12 anos de idade fez a sua primeira Novela.
Passou pelas Emissoras: Record, Bandeirantes e Rede Globo, fez quatro Filmes, sendo dois Longas e dois Curtas.
De Chiquititas a Malhação, Paulo já trabalhou ao lado de grandes astros da televisão brasileira, como na Minissérie JK, da Rede Globo.
Jovem Ator de muito talento Paulo considera importante o reconhecimento do seu trabalho, através do carinho das fãs.

Portal Net Babillons
Paulo conte-nos como é a Peça "Jovem Estudante Procura" e a sua participação no elenco?
Paulo
É basicamente a história de 5 jovens que acabam vivendo e morando juntos, com personalidades totalmente diferentes, que tentam ganhar a vida. Aí temos: um cara que veio da roça, uma aspirante a atriz, tem a Clara que é dona do apartamento, tem um homossexual e tem eu, que sou praticamente o contra ponto da situação, de tudo, está todo mundo lutando, correndo atrás e eu na boa vida. Então o beijo que acontece do meu personagem com o homossexual, é tudo brincadeirinha, é de mentira, só para avisar, heim!...(risos)

Foto: GMG
A Apresentadora Ghianny Lopes Pereira em Entrevista Exclusiva com o Ator Paulo Nigro, para o Portal Net Babillons.

Portal Net Babillons
Como você ingressou na carreira artística, como foi o começo?
Paulo
Na verdade faz bastante tempo, eu comecei com dois anos de idade, estava no colo da minha mãe, fui acompanhar um comercial da minha irmã que é mais velha do que eu e a Produtora falou, olha só que bonitinho, deixa ele fazer um teste, aí eu fiz passei e fui fazendo, fazendo... Entrei numa Agência de Publicidade e fui trabalhando nessa área até que com 12 anos de idade eu fiz a minha primeira Novela.
Aí fui indo, fiz Coragem Brasil, Chiquititas, viajei pelo Brasil inteiro fazendo Show, passei pela Bandeirantes, passei pela Record fiz o Ilha Ra-tim-bum, fiz dois Longas, dois Curtas, apresentei um Programa na Bandeirantes também, aí caí na Malhação, na Globo, depois fiz a Minissérie JK e estou aí na luta como todo mundo.

Foto: GMG
Paulo Nigro fala da sua bagagem e de todos os trabalhos já realizados, mas considera que seu personagem em Chiquitas foi a vitrine para o Brasil inteiro conhecê-lo.

Portal Net Babillons
De todos os trabalhos realizados até hoje, qual foi o mais marcante para você?
Paulo
Ah! é aquele velho bordão... (risos) porque todos os nossos personagens são muito importantes para a gente, até porque são todos diferentes, por mais que eles se pareçam, são todos diferentes; mas vamos lá, vou citar dois que foram os maiores, o Júlio de Chiquititas, foi um dos primeiros que fiz, foi a minha vitrine para o Brasil inteiro e depois acho que foi o Murilo, de Malhação, também foi uma coisa bem grande, bem legal para mim, até o Luis Felipe Cavallini no JK, foi muito bom contracenar com o pessoal, eu me via ali no meio de astros que eu gostaria de ter trabalhado há muito tempo e eu estava lá no meio, então foi muito importante.
Mas sem sacanagem, todos os personagens são muito importantes porque é uma bagagem, cada um que você faz vai somando, somando para uma bagagem maior, mas todos nós temos muito que aprender ainda, de pouquinho em pouquinho a gente vai aprendendo até chegar lá.

Foto: GMG
Paulo Nigro que já foi o Júlio de Chiquititas, o Murilo de Malhação e Luis Felipe em JK, vive hoje o personagem Gabriel, no Espetáculo "Jovem Estudante Procura".

Portal Net Babillons
Aproveitando que você falou em astros, quais você gostaria de ter contracenado há muito tempo, cite-nos um Ator ou Atriz que você é fã?
Paulo
Tem bastante, mas eu gosto muito do Tony Ramos, aliás muita gente gosta dele, ele é um bom ator, ótimo ator. Você vê que ele não se expõe muito na mídia, você não o vê em escândalos e eu acho isso muito legal e é esse o caminho que eu quero seguir, eu me preservo bastante, quero construir a minha carreira com todas as pilastras direitinho, começar pelo chão e não pelo telhado direto, porque senão uma hora irá cair. Eu vejo que assim como em várias outras profissões existem vários que comem pelas beiradas chegando mais rápido, mas nem sempre esse é o caminho ideal, tenho um forte desejo e quero ir andando de encontro.

Portal Net Babillons
Você, é um jovem Ator, bonito e famoso, como encara o assédio das fãs?
Paulo
Ah! isso é muito legal, porque é o retorno do trabalho, então eu fico muito feliz, porque os lugares por onde passo o pessoal é sempre muito "receptivo" e isso é o que vale, pois é um grande troféu do nosso trabalho.

Foto: GMG
Simpático e Extrovertido o Ator dá boas risadas com a Apresentadora, durante a Entrevista.

Portal Net Babillons
Na sua família há algum Artista?
Paulo
Não, ninguém na minha família, minha mãe e meu pai são Artistas da vida real, aliás todos nós somos artistas, porque é impressionante, a cada dia que passa o negócio está ficando cada vez mais complicado, por isso é que todos nós somos artistas da vida.

Portal Net Babillons
Paulo, como está o coração?
Paulo
Está batendo...(risos), eu estou solteiro, terminei um relacionamento faz um tempinho, então estou aproveitando. Eu acho que quando a gente procura, fica mais difícil de encontrar, então estou vivendo a minha vida; se aparecer uma pessoa bacana eu não vejo porque não namorar, eu gosto muito de namorar, sempre gostei, então eu estou tranquilo...deixo a vida me levar... (risos)
Obrigado galera, valeu!

Foto: GMG
Solteiro, no momento, Paulo diz que sempre gostou de namorar, mas está tranquilo, aproveitando a vida.

Portal Net Babillons, 24 de Maio de 2006.

VEJA MAIS...


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Paulo Nigro
Ator de Televisão, Teatro e Cinema