Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Bruno Gradim é um carismático Ator que começou no Teatro, foi para Televisão e sonha em fazer Cinema. Apaixonado pela arte Bruno tem uma bagagem com mais de dez espetáculos e na passagem pela Rede Globo teve personagens marcantes como o Barrão, de Malhação, um de seus primeiros trabalhos na Emissora.
Guerreiro e batalhador Bruno luta pelos seus ideais, acredita que um trabalho bem feito tem o seu merecido reconhecimento.
Quando está fora dos palcos e gravações, o Ator aproveita para cair na água e praticar um Surf.

Portal Net Babillons
Bruno, qual o perfil do seu personagem na Peça "Jovem Estudante Procura"?
Bruno

Salvador, (risos) um cara que todo mundo queria ser um pouco, um cara honesto muito legal de se fazer. Eu costumo dizer que é bom de ser fazer este personagem porque a gente aprende muita coisa, principalmente a postura certa dele, com determinadas opiniões, é muito gostoso fazer o Salvador. Ele tem características gostosas de se ver numa pessoa, sabe, então realmente é muito legal, é um personagem engraçadíssimo, super divertido, com muita simplicidade e eu diria até com uma meia neurose (risos), aqueles tiques dele.

Foto: GMG
O Ator Bruno Gradim concede Entrevista Exclusiva a Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira.

Portal Net Babillons
Quando começou o seu trabalho e como?
Bruno
Bem, eu comecei há muitos e muitos anos atrás (risos). Vou contar a história desde o início, brincadeira... mas comecei, na verdade, a fazer teatro com uns 8 para 9 anos de idade no colégio, essas coisas, aí com 14 anos de idade eu realmente falei: bom! acho que é isso mesmo, aí voltei a brincar de fazer isso e não parei mais, virou coisa séria. Já são mais de 10 espetáculos, já virou uma brincadeira de gente grande (risos) que é o que paga as contas no final do mês e com isso veio a Televisão, também. Eu já fiz a Indomada, Malhação, Kubanacan, várias outras participações como na novela Coração de Estudante, América, episódios do Brava Gente, o extinto Você Decide, enfim todos os trabalhos foram super bacanas e deixaram o meu rosto alojado um pouco no subconsciente das pessoas... e você lembra (risos), porque eu já estive aqui em São Francisco do Sul, há 8 anos atrás e está sendo muito legal poder voltar aqui, tanto que quando cheguei aqui eu perguntei: essa é a terceira cidade mais antiga do Brasil? E me responderam: é, aí eu disse: ah!, eu já estive aqui e está sendo muito gostoso voltar.

Foto: GMG
Bruno fala da sua primeira estada na Cidade de São Francisco do Sul, a Terceira mais Antiga do Brasil, e hoje após 8 anos a oportunidade de retornar com o Espetáculo "Jovem Estudante Procura".

Portal Net Babillons
E você retornando pela segunda vez a São Francisco do Sul qual é a sua impressão, 8 anos depois?
Bruno
É o seguinte, da outra vez foi muito rápido e dessa vez está sendo mais rápido ainda, é terrível essa sensação de vazio; mas dessa vez pude observar melhor, porque naquela época eu era muito novo, talvez tenha sido uma das primeiras viagens que eu tenha feito de "Jabá", como a gente chama, de ir num lugar fazer presença, depois ir em outro e assim por diante. Mas dessa vez eu pude olhar mais para a cidade, reparar, como é gostoso, sentir a sensação de uma cidade descoberta em 1504; vê só que novinha, tem só 502 anos (risos), então essa sensação secular é muito gostosa, você vê as construções, você fala caramba como foi que esses caras trouxeram isso para cá, qual a tecnologia que eles tinham e eu sou apaixonado por admirar essas coisas antigas, a impressão é ótima.

Também me deu a sensação da cidade ter sido modernizada em 8 anos, acho que principalmente no turismo, o negócio está mais explicado, agora tem toda uma sinalização, com placas, dessa vez consegui reparar bem mais.

Foto: GMG
Bruno fala da sua imensa vontade em fazer Cinema e diz estar disponível a possíveis convites de Diretores.

 

Foto: GMG
Cheio de carisma mas com muita humildade, Bruno Gradim revela um pouco dos Bastidores do meio artístico.

Portal Net Babillons
Bruno como funciona esse mundo de fama, do glamour, visto que muitos desejam viver em meio ao assédio de fãs e nessa vida de Artista?
Bruno
Isso é muito sazonal, porque depende se você está na televisão, depende da sua amostragem. Nesse meio é muito assim, se você está numa novela todo mundo está falando com você, aí você saiu da novela, acabou, já é o outro e você tem que saber lidar com isso. Você se assusta na verdade nos primeiros anos, no primeiro ano é tudo muito novo, a gente pensa será que isso é tudo é verdade, porque você vira praticamente Deus, falam que você é tão bom, que você chega a se sentir meio santo, aí pensa...mas que saco, será que isso tudo é verdade? aí que se começa a descobrir as mentiras desse lado e saber o que realmente é verdade, que é o trabalho que a gente faz, o público que a gente consegue trazer, agora o que as pessoas dizem que você é, na tua frente, é muito diferente do que realmente é e se você acredita piamente só no que as pessoas te dizem pela frente, realmente é muito complicado, o cara tem que ter uma cabeça muito boa para saber lidar com isso.

Portal Net Babillons
Quais os seus projetos para este ano ainda?
Bruno
Bem, primeiro terminar a temporada com "Jovem Estudante Procura". Chegando no Rio de Janeiro eu tenho mais um texto pra gente montar lá mesmo, a gente não pode parar nunca os nossos projetos pessoais e os projetos paralelos, aí vamos para a televisão.

Foto: GMG
Bem descontraídos, Bruno Gradim e a Apresentadora Ghianny, relembram momentos engraçados de personagens interpretados pelo Ator.

Portal Net Babillons
E no Cinema?
Bruno
Ah! Cinema...era tudo o que eu queria poder fazer! Um longa metragem, mas nem um plano ainda, bom na verdade é assim infelizmente, eu tenho pouco contato dentro do mundo do cinema, queria ter muito mais, mas "ele" lá em cima sabe o que faz.

Foto: GMG
Bruno dá o seu conselho àqueles que pretendem seguir a carreira artística, falando da importância de estudar para ter uma caminhada próspera.

Portal Net Babillons
Você sendo um jovem ator e de sucesso, qual a sua dica e conselho para aqueles que tentam ingressar nesta profissão?
Bruno
Já experimentaram culinária (risos), brincadeira, eu só digo que estudem é a única coisa que a gente tem que falar para a galera que está começando, que estudem mesmo, sem muita perspectiva e desespero em "eu tenho que ser", você não tem que ser nada, você tem que ser feliz, então começa por aí. Vá buscar a sua felicidade e se ela for a de estar na frente de uma câmera fazendo micagens e as pessoas te parando na rua, tudo bem! vá atrás dela, depois eu tenho certeza que você vai encontrar uma outra felicidade muito mais consistente do que essa que você acha que possa ser a verdadeira.
Mas para quem realmente quer, vá fazer teatro, vá estudar, procure fazer sua carreira pelos méritos do seu trabalho e não pelos méritos do que as pessoas chegam em você e dizem para você.
O prazer é todo meu em estar concedendo essa Entrevista. Aí galera felicidades.

Portal Net Babillons, 24 de Maio de 2006.

 

VEJA MAIS...
Cobertura Completa do Espetáculo "Jovem Estudante Procura" no Canal Society Café, do Portal Net Babillons.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Bruno Gradim
Ator de Televisão e Teatro