Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Papas da Língua é hoje a Banda Pop mais conhecida do Sul do País, faz sucesso em território Nacional e Internacional.
Com 13 anos de estrada tem 5 CDs gravados, 1 DVD e várias de suas músicas tocadas nas principais rádios.
Participaram de grandes Eventos, entre eles se destaca o Planeta Atlântida, onde o Papas tocou 7 edições, somando um público de 350 mil pessoas.
As músicas do Papas da Língua serviram de tema em Novelas e outras viraram Jingle para Campanhas Publicitárias.
O sucesso da Banda reflete no próprio meio, pois alguns Artistas consagrados já regravaram músicas do Papas.
São Genuinamente Sulistas e primam por viver em seu Estado, o Rio Grande do Sul.

Portal Net Babillons
Como aconteceu a formação da Banda Papas da Língua?
Fernando
Oi, tudo bacana? Alô pessoal! é um prazer estar aqui no Portal Net Babillons.
O início, foi um início dos quatros - Serginho, Eu, o Léo e o Zé. Eu e Léo trabalhávamos juntos em um estúdio. O Serginho gravava, às vezes, nesse estúdio e o Zé era um conhecido do Léo, e o Léo estava a fim de fazer uma Banda, eu já tinha tocado com ele há muito tempo em uma outra Banda, então a gente já se conhecia e às vezes nos cruzávamos e depois disso a gente se separou. Aí um dia nos encontramos na rua e ele falou: tô a fim de fazer uma Banda de novo (risos). Vamos fazer um dia? Uma Banda que seja legal de uma forma bacana, mas ficou só no papo. Até que um dia nos encontramos novamente para trabalhar em um estúdio e ambos também fazíamos outros trabalhos, ele tinha umas músicas e a gente começou a gravar um demo, aí convidamos o Serginho que nós conhecíamos não tinha muito tempo, pois ele tinha vindo de Uruguaiana, uma Cidade na fronteira do Rio Grande do Sul, veio para Porto Alegre e nisso convidamos ele para cantar, já o tínhamos visto cantar em alguns lugares e nós tínhamos curtido, e ele topou ser o Vocalista e aí começou nossa história. Nessa os quatro começaram a produzir e gravar as primeiras músicas em forma de demo e acabamos levando essas músicas para um Rádio FM, lá de Porto Alegre e o trabalho foi muito bem aceito, foi até uma surpresa para a gente, porque na verdade nós gostávamos do que fazíamos e acreditávamos no nosso trabalho, mas quando se está começando, se torna surpreendente ser tão bem aceito assim desde o início. Esse foi um lance legal, do retorno, um sinal de que estávamos no caminho certo.

Foto: GMG
Fernando Pezão, Baterista do Papas da Língua concede Entrevista Exclusiva ao Portal Net Babillons.

Portal Net Babillons
Quais os Países que já passaram e em qual deles a Banda foi mais bem recebida pelo público?
Fernando
Olha, na verdade pode até parecer um certo exagero, mas nós sempre fomos bem recebidos em todos os países por onde passamos seja na América Latina, no Uruguai, na Argentina e fomos muitíssimos bem recebidos ou na Europa que é um continente que nós temos ido algumas vezes, desde 1996 fomos para lá, já passamos pela França, Portugal e Áustria agora nós iremos para a Alemanha, nós temos ido regularmente à Europa até mesmo pela boa receptividade que tivemos lá com os Europeus. Nós participamos de alguns Programas de TV e Rádio em Lisboa onde eles curtiram muito o trabalho do Papas da Língua que foi outra boa surpresa. A gente sabe que tem um trabalho bacana e sério, trabalhamos duro para compor e ser interessante e acho que são esses os motivos pelas coisas estarem acontecendo, inclusive agora estamos voltando à Europa; dia 27 de junho nós estamos embarcando, faremos França e Alemanha que já estão confirmado e talvez Inglaterra, e isso é muito estimulante para a Banda.

Portal Net Babillons
Qual é a média anual de Shows da Banda?
Fernando
Eu vou te falar - é muito show, o número exato eu não saberia te dizer agora, mas são muitos shows, sim! O fantástico disso é que o Papas mantém uma regularidade de números de shows muito grande, mensalmente são de 8 a 10 shows, nessa faixa. A gente trabalha sério e bastante para que isso se mantenha, a gente está compondo, participando de programas, viajando, então eu acho que isso é que mexe com o mercado também.

Portal Net Babillons
O que é o Planeta Atlântida, na vida do Papas da Língua, sendo que a Banda já participou de sete edições?
Fernando
O Planeta Atlântida para o Papas e qualquer outra Banda Nacional ou mesmo dentro da nossa esfera aqui da Região Sul, o Planeta é fundamental. Ele é um Mega Evento, um Mega Festival onde a gente tem a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para milhares de pessoas ao mesmo tempo, é um público em torno de 50 a 60 mil pessoas. Além disso, tem a transmissão direta, via Rádio Atlântida que atinge um milhão de pessoas e últimamente o Multishow também tem retransmitido o Festival para todo o Brasil, então é um evento absurdo de abrangência e divulgação do nosso trabalho, é fundamental e com certeza muitos Artistas sempre querem participar, para nós é maravilhoso.

Foto: GMG
Fernando Pezão conta como é gratificante e importante a participação do Papas da Língua no Planeta Atlântida, que é um Mega Evento e recebe um grande número de público.

Portal Net Babillons
A Banda é do Sul, vive hoje no Rio Grande do Sul por quê? Se a Metrópole onde tudo acontece é Rio de Janeiro e São Paulo?
Fernando
É uma questão de opção e nós fizemos essa escolha de trabalho para ficar com uma base no Sul até mesmo porque existe a Internet e através dos meios de comunicação a gente consegue estar muito fácil em tudo quanto é lugar, claro que é importante estar em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas essa nossa opção por ficar no Sul é porque a gente consegue da mesma maneira estabelecer contatos e relações com o mercado brasileiro também, não posso dizer que é tão forte e intenso como se estivéssemos lá, mas conseguimos fazer uma base muito importante e fundamental na Região Sul que é o que está nos permitindo agora pensar em nível de Brasil também.

Portal Net Babillons
Tem alguém casado na Banda?
Fernando
Ah, nos integrantes tem de tudo (risos), tem casados, solteiros, separados com filhos, é aquela história "é a vida como ela é"...(risos).

 

Foto: GMG
A Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira foi recebida no Camarim do Papas da Língua após o Show.


Portal Net Babillons

O que significou para o Papas da Língua, a Rede Globo convidar a Banda para ter suas músicas como tema de Novelas?
Fernando
Eu acho que é pelo tipo de música que a gente faz, nós sempre estamos fazendo um contato, apresentando e divulgando o trabalho e as músicas do Papas da Língua acabou chegando as Produções de Novelas através dos seus produtores de trilhas sonoras e eles fizeram um convite pra gente participar com uma ou outra música, teve Encontros Amargos, teve a trilha da Malhação, Cara ou Coroa, é um trabalho que a gente tem que estar fazendo o de divulgação, então de um desses contatos acabou surgindo a oportunidade, não foi uma coisa um pouco informal, não foi muito de negócios, de Gravadora, os caras gostaram da nossa música em um desses contatos e acabou rolando.

Portal Net Babillons
Nesses 13 anos de Banda, qual foi à música de maior repercussão?
Fernando
São várias, mas em 13 anos eu tenho que pensar mais geral, então "Blusinha Branca" digamos que é a música que há mais tempo tem se mantido e é sempre pedida, mas hoje nós temos muitas músicas que tem a mesma força e impacto que "Blusinha Branca", "Eu Sei", "Vem pra cá", "Mary Jane", "Lua Cheia", "Democracy" que é do nosso primeiro disco, "Essa não é a sua Vida". Eu não vou dizer todas, mas muitas músicas do DVD que gravamos acabaram se tornando quase todas músicas de muito impacto, de muita força, acho que foi o resultado que a gente conseguiu do DVD que acabou fazendo de cada uma delas um hit.

Portal Net Babillons
Quantos CD´s já gravados?
Fernando
A gente tem 5 CD´s gravados, em 2004 gravamos o DVD, a gente continua fazendo o tour do DVD Acústico ao vivo. Acho que a gente conseguiu gravar e produzir um número legal de trabalhos. No começo foi bem difícil a gente fez o primeiro disco porque gostava e acreditava, mas a Gravadora não deu o apoio que a gente esperava e a coisa deu uma parada na época.

Portal Net Babillons
Como um jingle feito para campanha publicitária vira música de sucesso do Papas da Língua?
Fernando
A gente faz música Pop, é o que interessa esses Publicitários e as Marcas quererem usar as nossas músicas, eu acho que eles encontram nas músicas do Papas, uma música adequada, que fala de histórias absolutamente pop, que tem haver com o nosso dia-a-dia, com relacionamentos, com viagens, com amor, com sonhos, então é uma música que se encaixa ou pode se encaixar bem também em Campanhas Publicitárias, uma Trilha de Roteiro de um Filme ou algum Produto que também seja interessante. Tem coisas que não tem haver, mas tem outras, que são bacanas e isso é muito bom porque acaba projetando e colocando a música do Papas de outra forma através da Publicidade, que é uma coisa muito forte, atinge muitas pessoas em horários de muita audiência. O interessante é que quando a Publicidade utiliza a música de um Artista ou de uma Banda é porque essa música se tornou muito popular.

Foto: GMG
Dentro do repertório do Papas da Língua, muitas músicas são sucesso, mas uma das mais pedidas é "Blusinha Branca" e "Eu Sei".


Portal Net Babillons
Os Jingles que vocês já produziram para Via Marte e Coca-Cola, eles foram criados especificamente para essas Marcas ou eram músicas que foram aproveitadas para as determinadas Campanhas?
Fernando
A maioria foram músicas, uma que é "Garotas do Brasil" era uma música, mas que estava sendo trabalhada para Publicidade, então tinha esse foco, mas que a gente acabou trazendo ela e fazendo música mesmo com o Papas da Língua.

Portal Net Babillons
A Internet tem sido uma boa aliada para o Papas da Língua?
Fernando
A Internet é a grande história hoje, é um grande veículo, eu diria revolucionário. É uma rede que se você está na rede, você consegue estar no Mundo, então para o Papas é muito importante e não só para nós, mas para qualquer Banda, para o futuro dos Artistas. A Internet já é um grande lance hoje e será cada vez mais um grande veículo, uma grande comunicação, porque você lança alguma coisa na rede aqui hoje e isso já está para o Mundo, a questão é saber trabalhar essa vitrine, essa possibilidade de comunicação e veicular.
A Internet é muito democrática e dá chance a todos os Artistas sem exceção, aí a questão de se desenvolver é ter um boa qualidade de trabalho também.
Um grande abraço pra vocês, obrigada pela oportunidade de estar divulgando o trabalho do Papas da Língua no Portal Net Babillons, e a Banda é sempre muito bem recebida aqui em Santa Catarina.

Portal Net Babillons
Telefone e E-mail para contato de Shows.
Fernando
Eu vou deixar o Site que é o www.papasdalingua.com.br, lá as pessoas podem encontrar os contatos necessários, seja para Show ou mesmo se comunicar com a gente através de e-mails, está tudo lá!


Ao final da Entrevista, Fernando Pezão fala da importancia da Internet para a Comunicação e mesmo o meio artístico que muito tem colaborado se tornando uma grande aliada.

VEJA MAIS...

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Papas da Língua
Banda Pop