Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Mariangela Meotti nativa de Anchieta, interior do Estado de Santa Catarina, iniciou nas passarelas mostrando toda sua beleza em São Francisco do Sul, Litoral Norte Catarinense, onde morou a maior parte de sua vida. Seu maior desejo sempre foi o de seguir a carreira de Modelo e Atriz. Mariangela contou com a motivação dos pais e amigos, que lhe incentivaram.
Com 22 anos foi descoberta pela Agência Internacional ID Models, que lhe proporcionou um contrato para trabalhar no México. Passado 1 ano e 4 meses de sucesso, com muita disciplina e aprendizado, hoje ela carrega consigo uma importante conquista o título de "Chica Sexy Internacional".
Como Mariangela, Jovens Brasileiras determinadas e persistentes, com muita seriedade vão em busca do êxito profissional e levam o nome do seu país, o Brasil.

Portal Net Babillons
Mariangela, como foi o iniciou de sua carreira de modelo?

Mariangela
Quando morava em Santa Catarina, na cidade de São Francisco do Sul participei de alguns concursos e desfiles, depois que fui morar e estudar para Balneário Camboriú, no mesmo Estado. O meu primeiro trabalho foi para a Rosa Line, que é uma marca de jeans bem conhecida no mercado brasileiro.
Depois disso conheci um Fotógrafo chamado Marcellus, da Agência ID Models, que é a minha Agência no México, nos encontramos em um Café e ele pediu para fazer umas fotos minhas, então a Agência ID do Brasil que é a mesma do México me convidou para passar 3 meses a trabalho no México, e desses três meses já estou lá há um ano e quatro meses...(risos).


De férias no Brasil, a Modelo Mariangela Meotti concede Entrevista Exclusiva para a amiga e Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira.

Portal Net Babillons
Você está no Brasil de férias?
Mariangela

Sim, eu vim passar alguns dias de férias, para rever minha família e minhas amigas. Aproveitei um pouco para passear pelo Litoral Catarinense, mas o que mais aproveitei foram as Praias de São Francisco do Sul, que é a minha cidade e está linda; os dias que passei em Florianópolis também foram muito bons.

Portal Net Babillons
Mariangela, como aconteceu a oportunidade do convite para trabalhar no México?
Mariangela

Foi pela Agência ID de Balneário Camboriú, que é a mesma onde estou no México, e existe em vários países pelo mundo; eles me convidaram para trabalhar lá e já estou há mais de um ano.
Primeiramente teve um casting e uma booker do México já tinha visto as minhas fotos, gostando muito. Mas para a Modelo ir para qualquer outro País tem que passar pelos olhos do Dono. Então, primeiro, teve um casting em Balneário Camboriú e eu fui aprovada para ir ao México.


Portal Net Babillons
Como é viver no México?
Mariangela

É muito bom...(risos). Eu gosto, é um País muito bonito, as pessoas são muito receptivas e queridas, abrem as portas das suas casas e dizem: "minha casa é sua casa também". É um País grande, eu moro na Cidade do México, é a Capital e lá tem de tudo: cinema, teatro, festas todos os dias e o que você procura acha, a hora que for.

Portal Net Babillons
Mariangela qual foi o trabalho mais importante que você fez, no México?
Mariangela

Eu fiz TELECELE que é uma Companhia de Telefonia, fiz para a Coca-Cola Light que tem uma repercussão muito grande e alguns comerciais que são passados mais no México. Mas os mais importantes foram TELECELE e Coca-Cola Light. Tiveram trabalhos para marcas de roupas, sapatos, foram fotos e catálogos; trabalhei mais com Comerciais Publicitários do que com fotos.

Portal Net Babillons
Mariangela você foi agraciada com um Prêmio Internacional, Chica Sexy Internacional 2006, fale sobre ele?
Mariangela

Foram três casting´s distintos, com 22 meninas dos mais diversos lugares do Mundo. Conheci muita gente diferente, com outros costumes, outra cultura, fiz algumas amizades, mas realmente não esperava ganhar. A minha favorita era a Colombiana Aleyda Marrugo, que me surpreendeu ficando em terceiro lugar, pensava que ela iria ganhar, pois era a minha favorita do grupo...(risos).
Mas fiquei muito surpresa e feliz ao mesmo tempo, pois entrei com vontade de ganhar, embora pensasse que não seria eu a ganhadora do primeiro lugar.
Com o Concurso acabei conhecendo muita gente do meio, da televisão e de revistas e é um ano todo agora em 2007, que irei trabalhar como Chica Sexy Internacional 2006, o concurso abriu muitas portas com pessoas as quais eu ainda não conhecia e isso é muito bom para a minha carreira.

Foto: GMG
Mariangela Meotti feliz da vida, conta da conquista do título de Chica Sexy Internacional 2006, avalia como positivo o concurso e as portas que acabou abrindo.

Portal Net Babillons
Você recentemente passou na seletiva do CEA, da TELEVISA no México. O que esta grande oportunidade irá acrescentar na sua carreira?
Mariangela

Foram duas etapas que eles chamam de audição, na verdade é uma pré-seleção. Tiveram 7.000 inscritos, desses foram tirados 500 pessoas para a segunda seleção. Houveram várias entrevistas com o Dono da TELEVISA, tivemos que fazer dinâmica de grupo e dessas filmagens foram selecionados os 40 alunos, onde eu sou uma das selecionadas e logo começaremos a estudar e fazer laboratório.

Portal Net Babillons
Quais seus planos para o ano de 2007?
Mariangela
Meus planos agora para 2007, 2008 e 2009 são os estudos do CEA, a Escola de Atores da TELEVISA, no México, para assim eu poder trabalhar como Atriz, paralelamente continuo com minha carreira de Modelo fazendo Campanhas Publicitárias, trabalhos nessa área.

VEJA MAIS...


 

 

Foto: Marcellus
Mariangela Meotti, Modelo Brasileira de São Francisco do Sul-SC, com toda sua beleza já é sucesso no México e em muito breve promete nas telinhas da Emissora Mexicana, a Televisa.

Portal Net Babillons
Quanto a questão da Anorexia, que hoje é realidade até mesmo em Modelos Brasileiras, como você vê essa situação?
Mariangela
É assunto velho, a maioria das modelos sempre foram anorexicas, porque o padrão de Modelo era ser muito magra, principalmente as de passarela. Agora com tantas modelos doentes e com essas mortes, veio a tona na Mídia tudo isso, e é justo que falem e divulguem mesmo porque é necessário que exista uma conscientização. Mas isso já vem mudando, hoje a Modelo não é mais tão magra, por exemplo, no México essas Modelos não trabalham muito bem, o que eles gostam são das mulheres latinas aquelas que tem curvas, que são mais cheinhas, como eu...(risos).
Nos países de língua Latina, a preferência está mudando, até mesmo na Europa, na Itália; em Milão entrou uma lei em vigor, que as Modelos desde os 17 anos devem ter uma porcentagem "X" de gordura no corpo, e não podem mais ser tão magras.

Portal Net Babillons
Como você lida com a distância, saudades da família e amigos no Brasil?
Mariangela
Isso é a pior parte, bem que o México poderia estar mais perto daqui...(risos). Eu tenho muitas saudades da minha família, meus pais, meus irmãos, as amigas e amigos que deixei aqui no Brasil. Mas tudo isso faz parte, depois que se está lá, trabalhando bastante, no dia-a-dia vendo que portas se abrem e a cada dia tendo novas conquistas, aí vale a pena... Então a saudade a gente mata nas férias, como agora... (risos).

Portal Net Babillons
Como é a Moda no México em relação ao Brasil?
Mariangela
A Moda Mexicana é mais Americanizada, não é como a Brasileira, onde a mulher no verão sai de shorts ou minissaia e top. A Mexicana é mais recatada, os vestidos são mais longos, os decotes mais fechados, uma mulher muito social e sempre em cima do salto. Já a Moda Brasileira é mais esportiva e praieira, mais à vontade. A mulher Mexicana é muito sensual, mas a Brasileira mostra bem mais o que tem, a Mexicana é de uma delicadeza maior, estão sempre arrumadas, penteadas, maquiadas e a Brasileira tem o charme e a sensualidade naturalmente, nós brasileiras usamos roupas mais provocantes, mais decotadas.

Foto: GMG
Perguntada sobre a Moda Mexicana, Mariangela Meotti diz que as Mexicanas são muito recatadas e ao mesmo tempo sensuais, já as Brasileiras usam roupas mais provocantes e tem um charme natural.

Portal Net Babillons
Como é a maquilagem e vestuário da Mulher Mexicana?
Mariangela
Elas são mais recatadas como disse anteriormente, fazem um estilo executivas, até mesmo porque na Cidade do México não há Praia, então elas andam em cima do salto. Você sai na rua de manhã cedo, elas já estão todas muito bem maquiadas...(risos); eu particularmente não gosto muito, elas usam muitas cores fortes na sombra, acho que é até para contrabalançar com as roupas que são muito fechadas, com tonalidades escuras, elas usam muito azul, verde, nos olhos. Elas exageram na maquiagem ao invés das roupas...(risos).

Portal Net Babillons
Você segue algum tipo de dieta?
Mariangela
Eu adoro comer, é um dos melhores prazeres da vida...(risos). Eu como de tudo: doces, chocolate, pizza, lasanha, só que não excessivamente. Se como muito em um dia, no outro eu como menos, tentando compensar. O segredo é: fazer exercício físico e comer sem culpa.

Portal Net Babillons
Dos lugares visitados no México qual mais gostou?
Mariangela
Eu acho que é o Caribe Mexicano... Mas o México é lindo, existem lugares divinos, o Centro Histórico onde tem o Correio, as construções antigas, a Catedral. Mas o Caribe Mexicano, e Tulun, sem dúvida, foi o que mais me encantou, aquele mar azul clarinho, clarinho, bem calmo...
No México há muitos Brasileiros, conheço vários que foram trabalhar para lá, e não só como Modelo, mas empresários que tem lojas, restaurantes. No Caribe e em Tulun, quando estive lá, não encontrei outros Brasileiros, mas sem dúvida deve ter também.

Portal Net Babillons
A Internet entra na sua vida de que maneira?
Mariangela
Eu uso para tudo, a Internet foi cem anos luz. Qualquer pesquisa hoje é feita pela Internet, os sites, as páginas pessoais todo mundo acessa, pessoas se conhecem. Você quer comer, viajar, se hospedar tudo é internet, você acessa e acha o que quiser. Já não precisa mais sair de casa para conhecer qualquer lugar do Mundo, contudo não aconselho a ficarem presos em casa...(risos).
Eu tenho Orkut, Fotolog e como estou fora do Brasil isso me ajuda a manter contato lá do México, vejo fotos dos meus amigos, posso até compartilhar fotos de lugares que conheci para que eles também conheçam, mando mensagens a eles, por telefone às vezes, mas pela Internet para mim, facilita muito.
Eu convido os internautas a acessarem sempre o Portal Net Babillons e verem as Entrevistas da minha amiga e Repórter preferida, Ghianny Lopes Pereira... (risos). Muito obrigada pela oportunidade e beijos a todos.

Foto: GMG
Emocionada a Modelo Mariangela Meotti, abraça e beija a amiga e Apresentadora, Ghianny Lopes Pereira.

Portal Net Babillons, 10 de Janeiro de 2007.

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Mariangela Meotti
Modelo Internacional