Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Reginaldo Rossi um romântico assumido, apaixonado pelas mulheres, um verdadeiro cavalheiro, assim se auto define.
Rossi estudou Engenharia Civil, foi Professor de Matemática e Física antes de decidir definitivamente pela Música. Em 64 optou por seguir a Carreira Artística, foi integrante da Jovem Guarda, transformou-se em um grande fenômeno da Música Popular Brasileira e é carinhosamente chamado de Rei pelo seu público, que atinge todas as faixa etárias e classe sociais.
Pernambucano, nascido em Recife, foi o primeiro Cantor Nordestino a cantar rock,
hoje mesmo se dedicando mais a Música Romântica, Reginaldo Rossi canta de tudo.
Com mais de 300 composições, 50 discos lançados entre inéditos e coletâneas e completando 40 anos de Carreira, Reginaldo Rossi continua fazendo sucesso, além de cultivar seu público a cada show,
por onde passa conquista cada vez mais fãs.


Portal Net Babillons
Como foi o início de sua Carreira?
Reginaldo
Em primeiro lugar, eu estou muito de feliz de estar aqui com vocês.
Faz muito tempo...(risos), eu cantava na escola, a família é toda musical, sempre gostei muito de cantar. No início eu estudava e cantava, mas quando fui ver, já estava só cantando. Quando era garotão para me virar dava aula de matemática e física, mas acabei ficando com a música, que é o que realmente gosto.

Portal Net Babillons
A sua fama de conquistador a la Dom Juan, iniciou com a Carreira ou aconteceu anos mais tarde, quando você já fazia sucesso?
Reginaldo
Olha, acho que tem muito folclore nisso...(risos). Eu simplesmente procuro ser um cavalheiro, acho que as mulheres são muito preciosas, embora hoje em dia as próprias mulheres estejam depreciando essa coisa preciosa, estão se vendendo barato demais, isso é um fato real, mas mesmo assim eu continuo sendo um cavalheiro.

Foto: GMG
Entre uma piada e outra sobre o homem corno, Reginaldo Rossi afirmou para a Apresentadora Ghianny Lopes Pereira, ser um profundo admirador das mulheres e um verdadeiro cavalheiro.

Portal Net Babillons
Por que Reginaldo Rossi passou de Roqueiro para a Música Romântica Brega?
Reginaldo
Música não tem nem romântica, nem brega, nem rock; a música é um momento, tem hora que você quer cantar um frevo, um rock, um baião e eu canto de tudo, seja chique, brega, frevo. Eu gosto é de ver o povo cantando junto comigo.

Portal Net Babillons
Como é Reginaldo com a Família?
Reginaldo
É um relacionamento ótimo, eu não gosto muito de interferir. Meu filho já tem vinte e poucos anos, nunca me deu trabalho, já sabe o que quer da vida. Minha mulher tem uma cabeça que me entende, tem liberdade e eu me dou muito bem no convívio familiar.

VEJA MAIS...

Foto: GMG
A Apresentadora do Portal Net Babillons, Ghianny Lopes Pereira Entrevistou o Cantor e Compositor Reginaldo Rossi, um Pernambucano que tem carisma, bom humor e contagia a todos por onde passa.

Portal Net Babillons
Há diferença de tratamento de público com Reginaldo Rossi, exemplo do Nordeste para o restante do País?
Reginaldo
Aqui no Sul talvez seja um público mais carinhoso, ainda que seja um povo mais carente, do que o povo do Nordeste. Eu acho que como disse no Show anteriormente, lá no Nordeste a gente brinca mais, é um público bem mais solto, até pelo clima, acho que aqui tem mais cultura, mais riqueza, mas talvez tenha mais preconceito também, aqui são mais introspectivos, eu sinto isso; são pessoas maravilhosas mas talvez essa coisa européia prenda um pouco mais, lá no Nordeste já somos mais africanos, então o negócio é mais solto...(risos).

Foto: GMG
Reginaldo Rossi comentou da diferença entre o público do Nordeste e do Sul do Brasil. Em sua opnião os Sulistas mesmo com mais cultura e riqueza, são muito introspectivos, já os Nordestinos brincam mais em seus shows, são mais soltos e quentes.

Portal Net Babillons
Cite três pessoas famosas que você Homenagearia?
Reginaldo
Sabe! eu já me decepcionei tanto, com tantas pessoas ... mas existem pessoas boas, deixa eu ver. Ah! gosto muito do Dr. Sabin, um grande Cientista, outro que também admiro muito é o Dr. Albert Einstein, mas no momento entre os líderes existe um jogo de interesses muito grande. Já na música, eu gosto muito do Ray Charles é muito solto, não gosto de quem complica a música, eu gosto de quem toca música solta, gosto muito de Mozart, eu adoro Mozart, aquariano igual a mim. Cabeça fresca!

Portal Net Babillons
Quais os novos projetos de Reginaldo Rossi?
Reginaldo
Eu quero trabalhar muito, cantar, fazer o povo rir. Espero mais justiça e menos hipocrisia.
Fico extremamente agradecido com a entrevista, essa equipe é maravilhosa, espero que nos encontremos muitas vezes.

Foto: GMG
As letras das composições de Reginaldo Rossi falam de amor, emoção e paixão; nelas sempre há uma história de romance, como a própria letra de sua autoria "Garçom".

Portal Net Babillons, 29 de Abirl de 2007.


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Reginaldo Rossi
Cantor e Compositor