Abertura
Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.

Perfil

Wanessa Camargo é a filha primogênita de Zezé Di Camargo e Zilú. Nascida em Goiânia, aos 3 anos de idade a família se muda para São Paulo.
Crescendo, vendo o sucesso do Pai e do Tio nos palcos, Wanessa que estudava teatro, balé clássico e sapateado passa numa seletiva e entra como Bailarina para o Corpo de Baile da Dupla Sertaneja, Zezé Di Camargo e Luciano.
Wanessa vai aos Estados Unidos terminar os estudos e integra o Coral Jovem da Flórida, onde estudou canto, aperfeiçoou sua voz para se apresentar em grandes palcos.
De volta ao Brasil e decidida a iniciar com força total a Carreira Artística, em 2001, Wanessa Camargo se lança Cantora, apostando em seu talento. Jamais imaginou que tudo daria tão certo e viria a se tornar uma estrela e referência para muitos outros Artist
as, chegando a conquistar Prêmios como o Multishow de Música Brasileira e o de Melhor Artista Revelação Solo.
Com apoio incondicional e muito conselho dos Pais, e a conquista de milhares de fãs Wanessa sente-se fortalecida para seguir a carreira que já começava a dar frutos do bom trabalho.
Com 7 Anos de Carreira e 6 CD's lançados batendo recordes de vendas no Brasil, Wanessa Camargo é uma Cantora que vem se destacando no cenário nacional e internacional, trazendo inovações a cada novo trabalho lançado.
Wanessa uma Artista jovem e dona de uma bela voz, se destaca de maneira competente com a Turnê lançando o novo Disco "Total Wanessa", pelo Brasil a fora. É muito bom, vale a pena conferir!

Entrevista

Foto: GMG
A Apresentadora do Portal NetBabillons, Ghianny Lopes Pereira Entrevista a Cantora, Wanessa Camargo. Num clima descontraído e agradável, Wanessa mostrou toda a sua simpátia e carisma nos contando as novidades da sua Carreira.

Portal NetBabillons
Ficamos sabendo que São Francisco do Sul será um roteiro turístico para você?
Wanessa

Gente, eu fiquei apaixonada, a Cidade é linda! Eu ia chegar com mais tempo para visitar tudo, mas acabou atrasando, o que eu pude conhecer foi no percurso até aqui o Show. Então eu fui me impressionando, porque eu não sabia que a Cidade tinha essa história toda, que tinha esses casarões antigos que desembocam ali no mar, na Baía Babitonga, achei lindo demais.

Portal NetBabillons
Você se descobriu Cantora por influência dos seus pais, de sua família?
Wanessa
Musicalmente não, esse lado musical não. Foi mais aquele negócio de apoio de Pai e Mãe mesmo. A minha mãe era minha Empresária no início da minha carreira, nos três primeiros anos, então minha mãe tinha uma influência maior me ajudando a decidir as coisas porque eu não entendia direito como funcionava o mercado; então ela me ajudou a entrar na estrada e a caminhar, ela me encaminhou direitinho (risos).
Meu Pai já foi mais ouvinte e davar os conselhos. (risos)

Foto: GMG
Wanessa Camargo conta que no início da sua Carreira não foi fácil, mesmo com talento conhecia pouco o mercado, mas recebeu total apoio e conselho dos seus Pais,
Zezé Di Camargo e Zilú que ajudaram

Portal NetBabillons
O novo CD da sua carreira intitulado Total, traz uma melhor performance com a participação especial de alguns artistas internacionais, como foi o projeto de desenvolvimento desse trabalho?
Wanessa
Foi muito bacana! Eu pude fazer esse CD uma coisa muito pessoal mesmo, trabalhar bastante nas letras, nos arranjos focando no que acreditava ser um momento importante para mim, então trouxe muitas coisas novas principalmente em questão aos arranjos, percussões, cordas que é uma coisa que eu adoro nas músicas. Pude cantar também com dois Cantores Internacionais, uma Banda que se chama Camila, que é muito famosa no Mercado Latino, eles são do México e vão se lançar, muito em breve, aqui no Brasil e tem também Gigi D’Alessio, que é um Cantor super tradicional, super famoso da Itália, aí eu pude cantar um pouco de italiano também...(risos) pude brincar um pouco de italiana, de espanhola nesse CD, ficou bem legal, mesclei bastante os sons e ficou bastante gostoso.

 

Foto: GMG
Com o novo trabalho pronto e com o pé na estrada, a Cantora Wanessa Camargo divulga seu novo Disco "Total Wanessa", mostando uma melhor performance, trazendop novidades e contando com a participação especial de Artistas Internacionais.

Portal NetBabillons
Wanessa, como está sendo o início de sua turnê em 2008, quais as novidades?
Wanessa
Eu busquei desestruturar bastante tudo aquilo que estava acostumada a fazer desde o ballet, sai um pouco do jazz contemporâneo e vim mais para o street dance, a dança de rua. Trabalhei com as minhas músicas mais dançantes, pois tenho um Projeto paralelo que são mais Casas Noturnas, onde lanço remix, músicas mais dançantes saindo do romântico.
Então eu brinquei muito com essa história toda, trouxe tanto o romântico muito forte com as cordas ao vivo, trouxe um percussionista novo que é uma coisa que não tinha na minha formação de Banda, um DJ ali participando para fazer essa parte da Casa Noturna, é o DJ Puff.
Então foi muito legal, porque eu pude brincar com os meus dois estilos mais fortes e deu super certo. Estreiei agora, dia 17 em São Paulo e daqui para frente vou pelo Brasil inteiro com esse Show.

Portal NetBabillons
Quais são as suas inspirações na música, quais Artistas lhe influenciam?
Wanessa
Nossa eu gosto de tanta gente, tanto das antigas, como gente nova.
Eu gosto muito do trabalho do Timbeland, cantou com a Nelly Furtado e gravou inclusive agora com a Madonna e com o Justin Timberlake. Gosto muito de Black Music, mas gosto dos mais velhos que são Funkadelic, Sly and The Family Stone, as coisas dos anos 80, do Prince, então são cantores que me influenciam musicalmente e que adoro ouvir, que até quero trazer mais para minha música.

Portal NetBabillons
O que o casamento mudou na sua vida?
Wanessa
Olha eu estou muito mais feliz, muito mais feliz mesmo! (risos)

Foto: GMG
Feliz da vida com o casamento, Wanessa diz que o filho ainda não
está nos planos do casal, mas que um dia virá.

Portal NetBabillons
Wanessa, quem casa quer casa e sonha com filhos, para quando um baby?
Wanessa
Não baby ainda não, (risos) vai vir um dia, mas agora não, agora estou trabalhando bastante para pagar as contas. (risos)

Portal NetBabillons
Diga o nome de 3 Personalidades que seriam dignas de sua Homenagem?
Wanessa
Adoro a Hebe Camargo, o Fausto Silva e mais um que seja do Brasil, é Roberto Carlos. (risos)



Foto: GMG
Com 7 anos de Carreira Artística, a Cantora Wanessa Camargo já colhe os frutos de uma carreira consolidada, com o reconhecimento do meio, milhares de fãs pelo Brasil inteiro, além do sucesso dentro e fora do País.

VEJA MAIS...

Portal NetBabillons, 20 de Abirl de 2008.

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal.
Wanessa Camargo
Cantora